Dia-a-dia de um distrito rural, doze concelhos e meia dúzia de pequenas cidades encravadas nas montanhas mais a norte de Portugal
07 de Abril de 2009

 

A Armando Vara a vida tem corrido bem. Natural de Trás-os-Montes, nasceu no seio de uma família modesta. Aos 14 anos já era empregado de balcão na mercearia da terra onde nasceu, em Vinhais. Trabalhou em vários escritórios da região até chegar a bancário numa agência da Caixa Geral de Depósitos, em Mogadouro. Logo após o 25 de Abril filia-se no PS. Dez anos depois já era deputado na AR. Através de José Sócrates, de quem se tornou amigo, aproximou-se de António Guterres. É ele quem o convida para secretário de Estado da Administração Interna e depois para ministro-adjunto do primeiro-ministro. Chegou a ministro da Juventude e Desporto, cargo do qual se demitiu devido a notícias sobre alegadas irregularidades cometidas pela Fundação para a Prevenção e Segurança, que fundara no ano anterior, quando era secretário de Estado. As acusações não foram provadas e, em 2005, a Procuradoria-Geral da República arquiva o processo. Um ano antes já era administrador da CGD e em Janeiro de 2008 é eleito vice-presidente do Millennium bcp. É licenciado em Relações Internacionais pela mesma instituição que passou o diploma ao actual primeiro-ministro, entretanto proibida de leccionar e encerrada, a Universidade Independente.
Dizem os colegas do banco que é dedicado ao trabalho e apaixonado pelos projectos. É conhecido por ser dos primeiros a chegar e dos últimos a sair. Apesar desta subida vertiginosa, mantém alguns hábitos antigos: todos os anos, convida um grupo restrito de amigos, onde se incluem Luís Filipe Vieira, presidente do Benfica, e Joaquim Oliveira, dono da Controlinveste, para irem à Feira de Fumeiro de Vinhais. Em Lisboa, faz marcha e não perde um jogo do Benfica. Actual vice-presidente do Millennium bcp, vai ser o responsável máximo pelas operações do banco em Angola, que a instituição elegeu como um dos seus mercados prioritários.
 
O que o jornal Expresso não diz é que aqui na região a esta subida do "nosso Armando" chamam "salto à Vara"....
 
Vara, definição: 1 pau comprido

bater com uma vara
2 conjunto de porcos
uma vara de porcos
salto à vara 
instrumento comprido utilizado em salto

 

 

 

 

últ. comentários
obrigado Cris:)
Bem vinda :))
Helder Fráguas sofreu a perda da sua companheira, ...
Para mim e para muita gente a volta às adegas para...
Estou habituado na leitura de blogs on line, adoro...
me llamo fedra soy de santa fe argentina tengo 9 ...
Carissimos,Eu não sei quem inseriu o comentário em...
todos os comentários estão disponíveis e vísiveis.
Como faço para ler os outros comentários ? Ou esse...
deixo aqui o meu comentário; por acaso pude apreci...
pesquisar neste blog
 
Abril 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
13
26
blogs SAPO