Dia-a-dia de um distrito rural, doze concelhos e meia dúzia de pequenas cidades encravadas nas montanhas mais a norte de Portugal
03 de Abril de 2009

 

O PS é o único partido, até ao momento, apresenta como candidatas às autárquicas duas mulheres. Em Alfândega da Fé é novamente candidata a actual director da Sub-Região de Saúde, Berta Nunes. Médica de profissão, com várias obras publicadas, Berta Nunes é o que se pode considerar uma mulher polémica, sobretudo pela frontalidade com que assume determinadas posições polémicas.

Nomeada para o cargo de directora da Sub-Região de Saúde de Bragança há quatro anos atrás, a médica tem marcado a agenda noticiosa com as suas posições acerca das politicas governamentais para a saúde, que nem sempre apoia embora seja do partido.

Ainda assim, convém referir que Berta Nunes foi já acusada pelo Sindicato dos Enfermeiros de se aproveitar do poder do cargo para exercer pressões politicas. O PCP chegou mesmo a pedir a sua demissão por considerar que a candidata pode vir a aproveitar a sua posição de directora da Sub-Região de Saúde para fins políticos.

O PS propõe como ainda como candidata à câmara de Mirandela a socialista Júlia Rodrigues. Se ganhar, a actual presidente da concelhia rosa de Mirandela, será a primeira mulher autarca daquele município. Há quatro anos atrás, Júlia Rodrigues foi nomeada para directora-adjunta da Direcção Regional de Agricultura do Norte, sedeada na cidade mirandelense. No entanto, aquando da saída de Carlos Guerra da direcção, Júlia Rodrigues resolveu também demitir-se por considerar que aquele organismo ia estar mais representado no litoral Norte do que na região transmontana.

Conhecida também pela sua frontalidade, Júlia Rodrigues tem vindo a assumir posições polémicas, nomeadamente contra a perda de serviços no concelho pelo qual é candidata e contra a actual administração do Centro Hospitalar do Nordeste Transmontano, sedeado em Bragança.

A apresentação da sua candidatura contou com o apoio do candidato independente por Bragança – Guedes de Aldeia e com o apoio do autarca socialista de Torre de Moncorvo – Aires Ferreira. Notada foi a ausência do presidente da distrital rosa, Mota Andrade, actual deputado do distrito na Assembleia da República.

últ. comentários
obrigado Cris:)
Bem vinda :))
Helder Fráguas sofreu a perda da sua companheira, ...
Para mim e para muita gente a volta às adegas para...
Estou habituado na leitura de blogs on line, adoro...
me llamo fedra soy de santa fe argentina tengo 9 ...
Carissimos,Eu não sei quem inseriu o comentário em...
todos os comentários estão disponíveis e vísiveis.
Como faço para ler os outros comentários ? Ou esse...
deixo aqui o meu comentário; por acaso pude apreci...
pesquisar neste blog
 
Abril 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
13
26
blogs SAPO