Dia-a-dia de um distrito rural, doze concelhos e meia dúzia de pequenas cidades encravadas nas montanhas mais a norte de Portugal
31 de Março de 2009

 A transformação do aeródromo de Bragança em aeroporto regional terá que ser justificada em termos de necessidade e de procura. A afirmação partiu do secretário de Estado Adjunto, das Obras Públicas, Transportes e Comunicações, Paulo Campos, aquando da visita ao distrito, na passada sexta-feira.

Confrontado com a “pressão” que tem sido exercida no Norte do país para uma gestão autónoma do aeroporto Francisco Sá Carneiro, no Porto, causa que contou com o apoio do município brigantino, Paulo Campos limitou-se a dizer que o Governo tem apoiado todo o desenvolvimento feito no aeródromo de Bragança e que este tem “uma função a cumprir” dentro do sistema aeroportuário nacional.

O projecto de viabilidade para a transformação do aeródromo num aeroporto regional até já foi aprovado, faltando apenas aprovar o projecto de execução, que prevê o alargamento da pista. Foi também tendo em conta a possibilidade da passagem do aeródromo a aeroporto que o edil brigantino, Jorge Nunes, frisou, junto do secretário de Estado, a necessidade de garantir que, num futuro próximo, a estrada entre Bragança e Rio de Onor possa ter perfil de via rápida.

No entanto, Paulo Campos considera que os tempos são de rigor orçamental e que “não vale a pena” fazer a alteração para Aeroporto Regional se não existirem condições nem procura que justifiquem o investimento.

“Hoje temos de fazer uma gestão rigorosa dos dinheiros públicos e não vale a pena estar à procura de chamar ao aeródromo o que quer que seja se, de base, não temos condições nem procura”, apontou.

Ainda assim, o responsável governamental garantiu que caso se verifique que existem condições e procura, serão feitos os investimentos necessários que permitam acompanhar o desenvolvimento da região.

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

últ. comentários
obrigado Cris:)
Bem vinda :))
Helder Fráguas sofreu a perda da sua companheira, ...
Para mim e para muita gente a volta às adegas para...
Estou habituado na leitura de blogs on line, adoro...
me llamo fedra soy de santa fe argentina tengo 9 ...
Carissimos,Eu não sei quem inseriu o comentário em...
todos os comentários estão disponíveis e vísiveis.
Como faço para ler os outros comentários ? Ou esse...
deixo aqui o meu comentário; por acaso pude apreci...
subscrever feeds
pesquisar neste blog
 
Março 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
30
blogs SAPO