Dia-a-dia de um distrito rural, doze concelhos e meia dúzia de pequenas cidades encravadas nas montanhas mais a norte de Portugal
31 de Março de 2009

 Ainda não há datas para a abertura da Ponte de Quintanilha, o último troço do IP4 que liga Bragança à fronteira espanhola. O secretário de Estado Adjunto, das Obras, Transportes e Comunicações, Paulo Campos, quando questionado sobre essa questão, durante a visita de dois dias ao distrito, devolveu que isso era algo que teria de ser questionar junto do Governo espanhol.

Orçada em 16,5 milhões de euros, a Ponte de Quintanilha, construída ao abrigo de um convénio entre Portugal e Espanha, foi concluída em 2007 e, desde então, continua por abrir ao trânsito devido à falta de cumprimento do acordo, do lado espanhol. A situação obriga a que a ligação a Espanha seja feita pela sinuosa estrada nacional 122 e motivou já várias perguntas ao Governo, por parte dos deputados parlamentares. Do lado espanhol, depois de alegados problemas com a empresa construtora, chegou-se a anunciar a possibilidade da infra-estrutura abrir ao trânsito aquando da cimeira ibérica, realizada em Novembro do ano passado, em Zamora.

Agora, o responsável da tutela, Paulo Campos, diz não ter “nada em definitivo” sobre o assunto, embora tenha conhecimento que as obras estão a decorrer.

Enquanto os acessos do lado espanhol não estiverem concluídos a Ponte de Quintanilha continuará encerrada ao trânsito.

últ. comentários
obrigado Cris:)
Bem vinda :))
Helder Fráguas sofreu a perda da sua companheira, ...
Para mim e para muita gente a volta às adegas para...
Estou habituado na leitura de blogs on line, adoro...
me llamo fedra soy de santa fe argentina tengo 9 ...
Carissimos,Eu não sei quem inseriu o comentário em...
todos os comentários estão disponíveis e vísiveis.
Como faço para ler os outros comentários ? Ou esse...
deixo aqui o meu comentário; por acaso pude apreci...
pesquisar neste blog
 
Março 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
30
blogs SAPO