Dia-a-dia de um distrito rural, doze concelhos e meia dúzia de pequenas cidades encravadas nas montanhas mais a norte de Portugal
27 de Março de 2009

 “A Gargalha de Yorik”, uma adaptação do Hamlet de William Shakespeare, com André Gago e Joaquim Nicolau, sobe ao palco do Auditório do Centro Cultural Mestre José Rodrigues, esta sexta-feira, dia 27, dia Mundial do Teatro.

Durante cerca de 120 minutos, os actores abordam de uma forma original aquela que é a peça de teatro mais emblemática de toda a literatura ocidental.

Combinando o cómico e o trágico, este espectáculo representa também uma oportunidade rara para ouvir, em português, alguns dos solilóquios mais conhecidos da peça original: “Ser ou não Ser...”, “Que Reles e Velhaco Escravo...”, “Como Todas as Ocasiões Parecem Dar Má Informação de Mim...”

Teatro Amador em Macedo de Cavaleiros

Já em Macedo de Cavaleiros o Dia Mundial do Teatro é comemorado com três dias de espectáculos produzidos por grupos de teatro amador.

O I Encontro de Teatro Amador assinala igualmente a comemoração do quinto aniversário da AJAM – Associação Juvenil dos Artistas Macedenses, que integra um grupo de teatro amador.

O Encontro abre com a nova peça de teatro da AJAM, “A Idade da Pedra”, com estreia marcada para as 21.45 horas.

O Gêtêpêpê – Grupo de Teatro da Paróquia de Perafita sobe ao palco no segundo dia, sábado, com o espectáculo “Três em lua-de-mel”, pelas 21h45.

No último dia do Encontro, domingo, às 16h00 é apresentada pelo grupo de teatro TEPO a peça “A Princesa e o Sal”, a partir do conto “A Comida e o Sal” de Teófilo Braga.

 

Cumprimentos.
Grupo Casca de Nós.
Ermesinde.
http://ionesco.blogs.sapo.pt/
ionesco a 17 de Maio de 2009 às 20:19
últ. comentários
obrigado Cris:)
Bem vinda :))
Helder Fráguas sofreu a perda da sua companheira, ...
Para mim e para muita gente a volta às adegas para...
Estou habituado na leitura de blogs on line, adoro...
me llamo fedra soy de santa fe argentina tengo 9 ...
Carissimos,Eu não sei quem inseriu o comentário em...
todos os comentários estão disponíveis e vísiveis.
Como faço para ler os outros comentários ? Ou esse...
deixo aqui o meu comentário; por acaso pude apreci...
pesquisar neste blog
 
Março 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
30
blogs SAPO