Dia-a-dia de um distrito rural, doze concelhos e meia dúzia de pequenas cidades encravadas nas montanhas mais a norte de Portugal
25 de Março de 2009

 O Instituto Politécnico de Bragança (IPB) vai candidatar a construção de um novo espaço para a Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Mirandela ao Quadro de Referência Estratégico Nacional (QREN). Sobrinho Teixeira, presidente da instituição, está convicto que, desta vez, a candidatura será aprovada até porque terá tido algumas garantias por parte da tutela, conforme avançou.

“Das conversas que tenho tido com o ministro da tutela informei-o que a nossa principal preocupação era a requalificação da escola de Mirandela e ele transmitiu-me que queria verificar, mais um ano, o número de entrada de alunos para confirmar se tinha consistência com o que se verificou em anos anteriores”.

Segundo o presidente, o número de alunos a frequentar a escola de Mirandela até aumentou, superando todas as expectativas ao ultrapassar os 1200 alunos.

Ao mesmo tempo, o responsável focou que tem sido feito um esforço “enorme” para requalificar todo o corpo docente, indo já de encontro às novas medidas que o Governo quer impor no ensino politécnico, como seja, a da entrada na carreira docente apenas com o doutoramento. Motivos que levam o responsável a acreditar que seja desta que o Ministério aprova a construção de um novo espaço para os alunos do instituto em Mirandela.

“Estou crente e irei desenvolver todos os esforços nesse sentido”, afirmou.

Sobrinho Teixeira apontou ainda que, caso tudo corra como previsto, “o Governo não gastará um tostão com a escola de Mirandela”. O presidente conta que a candidatura seja aprovada garantindo assim 70 por cento do investimento através dos fundos comunitários. Ao mesmo tempo, há a garantia, por parte da autarquia de Mirandela, do financiamento de parte da obra.

 

últ. comentários
obrigado Cris:)
Bem vinda :))
Helder Fráguas sofreu a perda da sua companheira, ...
Para mim e para muita gente a volta às adegas para...
Estou habituado na leitura de blogs on line, adoro...
me llamo fedra soy de santa fe argentina tengo 9 ...
Carissimos,Eu não sei quem inseriu o comentário em...
todos os comentários estão disponíveis e vísiveis.
Como faço para ler os outros comentários ? Ou esse...
deixo aqui o meu comentário; por acaso pude apreci...
pesquisar neste blog
 
Março 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
30
blogs SAPO