Dia-a-dia de um distrito rural, doze concelhos e meia dúzia de pequenas cidades encravadas nas montanhas mais a norte de Portugal
18 de Março de 2009

Em Bragança – semana do Teatro

A companhia “Teatro da Garagem” vai promover, durante esta semana, um conjunto de oficinas que vão culminar, no dia 20 de Março, com a realização de um ensaio aberto a todos os amantes das artes do espectáculo.

O primeiro workshop, (In) Cena, é já na próxima quarta, dia 18 de Março, e é direccionado para a temática do som, luz e direcção de cena. É obrigatória a pré-inscrição, limitada a maiores de 18 anos. No dia seguinte, 19 de Março, a companhia organiza uma sessão informal, “Chá das Seis”, com o autor Carlos Pessoa, o dramaturgo David Antunes e a actriz Maria João Vicente. Esta será uma sessão aberta a maiores de 12 anos e sem obrigatoriedade de inscrição.

O ensaio aberto, dia 20 de Março, está marcado para as três da tarde, o limite de inscrições é a lotação da sala e é aberto a maiores de 12 anos.

“A vez da voz” é outra das oficinas que o Teatro da Garagem pretende realizar, no dia 21 de Março. Ana Palma, Fernando Nobre e Miguel Mendes estarão na sala de ensaios do Teatro Municipal, a partir das três da tarde, para ensinar mais sobre colocação de voz. A inscrição prévia é obrigatória e só os maiores de 18 anos podem participar.

No dia 27 de Março a companhia apresentará “Odisseia Cabisbaixa”, um espectáculo que contará com a interpretação de Helena Genésio, actual directora do Teatro Municipal de Bragança, e com o grupo Teatro de Estudantes de Bragança.

A Companhia Teatro de Garagem foi fundada em 1989 e conta com Carlos Pessoa como autor/encenador residente.

Em Macedo de Cavaleiros

No dia 21 de Março, e no âmbito do espírito de Quaresma que ainda se vive na região, o grupo de teatro “O Nazareno” apresenta “A Vida de Cristo”.

Às 21h45 no Centro Cultural.

 

De 27 a 29 de Março a Associação de Jovens Artistas Macedenses organiza também o 1º Encontro de Teatro Amador.

Música, em Bragança 

Para os amantes da música, fica a proposta do Teatro Municipal de Bragança para um Recital de Viola e Piano com Gérard Caussé & Filipe Pinto Ribeiro. Estes dois grandes interpretes vão apresentar algumas obras clássicas de Schubert, Hummel, Mendelssohn e Schumann. 21 de Março às 21h30

Em Mogadouro

Já para quem gosta mais de sons tradicionais pode assistir, dia 22 de Março, ao 1º Festival de Folclore das Amendoeiras, em Mogadouro. Este espectáculo será em plena avenida Nª Srª do Caminho e é aberto a todo o público. A partir das 14h30.

Exposições

Em Bragança, dia 21 de Março, será inaugurada nova exposição no Centro Cultural - Rui Aguiar “Antologia de Trabalhos 1972-2007”. A abertura é às 18h00.

 

 

No Centro de Arte Contemporânea continuam em exposição os trabalhos de Graça Morais, “Segredos”, e os trabalhos de sete jovens artistas da Galeria 111, intitulado "Em Bragança".

 

Em Freixo de Espada à Cinta

Por Freixo vale a pena a exposição “Trovões de Pedra em Terras de Junqueiro”, patente no Auditório Municipal da vila.

 Outros Eventos

No Auditório Paulo Quintela, em Bragança, será organizado um Sarau de Poesia. O encontro está marcado para as 21h00, no dia 20 de Março.

 

Incluído no "Dia Mundial da Floresta", está marcado para o dia 21 de Março, pelas 15h00, no Auditório da Casa da Seda, em Bragança, mais um Casulo das Histórias. No final da História, haverá a plantação de árvores nas imediações do Centro de Ciência Viva. A entrada é livre e poderão participar neste evento, crianças dos 4 aos 12 anos de idade. A organização está a cargo do Centro de Ciência Viva de Bragança

 

Em Macedo de Cavaleiros de 19 a 21 de Março dá-se início à Semana da Ciência. Durante três dias estará montado no Centro Cultural o "Circo da Física" para proporcionar aos visitantes experiências interactivas em áreas como a termodinâmica ou o electromagnetismo.

Vai ainda ser montado um planetário insuflável para ensinar orientação no céu nocturno e as principais constelações e histórias associadas.

No dia 20 de Março, às 21h00, no Auditório Municipal, João Seixas, investigador na Organização Europeia para a Investigação Nuclear, vai falar sobre  "O Grande Acelerador de Partículas e a Origem do Universo". 

 

Cinema

Bragança

Histórias para Adormecer, a vida de um arquitecto muda radicalmente quando as histórias que conta aos sobrinhos para estes adormecerem se tornam realidade. Em exibição apenas hoje.

 

Second Life - Nicholas comemora o seu 40º aniversário na sua casa de campo algures no Alentejo, com Sara, sua mulher há 8 anos na companhia de dois casais amigos e uma jovem e sensual actriz, Raquel. Nicholas tem tudo o que sempre desejou e vive uma vida desafogada.Durante a noite do seu aniversário, descobriremos as profissões, os segredos, as paixões, os vícios, as traições e as ambições de cada um dos nossos personagens. Eis que, quando menos se espera, Nicholas surge morto à superfície da piscina. Em exibição apenas hoje.

 

Os Guardiões – história desenrola-se numa América alternativa de 1985, na qual super-heróis mascarados são parte da estrutura comum da sociedade. A missão deles é vigiar a humanidade, mas quem vigia os vigilantes?Em exibição apenas hoje.

Freixo de Espada à Cinta

Austrália, um filme de Luhrmann. A história passa-se no norte da Austrália, no período da Segunda Guerra Mundial e foca uma aristocrata inglesa (Nicole Kidman) que herda uma enorme fazenda de gado. Quando os barões do gado tentam conquistar suas terras, ela relutantemente une forças com um homem áspero (Hugh Jackman) para guiar duas mil cabeças de gado através de milhares de quilómetros das terras do país. Pelo caminho enfrenta um bombardeio na cidade de Darwin pelas tropas japonesas. 20 de Março, 21h30

Mirandela

Vicky Cristina – Barcelona

Duas jovens americanas - a conservadora Vicky e a aventureira Cristina - viajam para Barcelona a fim de passar as férias de verão e acabam se envolvendo em confusões amorosas com um artista extravagante e sua insana ex-esposa.  20 e 21 de Março, 21h30

Mogadouro

A Lenda de Desperaux

Num mundo encantado, três improváveis heróis são os personagens de um conto de fadas. Há o camundongo que prefere ler livros a comê-los; um rato infeliz que planeia viver na escuridão da masmorra e uma espalhafatosa rapariga com orelhas de couve-flor que trabalha como empregada no castelo da princesa. 20 e 22 de Março, 21h30

 

 

Vimioso

Transporter

Frank Martin (Jason Statham) é obrigado a transportar de Marselha até Odessa, no Mar Negro, Valentina (Natalya Rudakova), a filha sequestrada de Leonid Vasilev (Jeroen Krabbé), chefe da Agência de Protecção Ambiental da Ucrânia. No longo caminho, com a ajuda do Inspector Tarconi (François Berléand), Frank tem de lidar com as pessoas que o forçaram a fazer esse trabalho, como os agentes enviados por Vasilev para o interceptar e a total não cooperação de Valentina. Apesar da sua personalidade e da vontade de resistir a Frank, eles apaixonam-se, enquanto tentam fugir de situações bizarras, perigosas e fatais.  23 de Março, 21h30

 

 

últ. comentários
obrigado Cris:)
Bem vinda :))
Helder Fráguas sofreu a perda da sua companheira, ...
Para mim e para muita gente a volta às adegas para...
Estou habituado na leitura de blogs on line, adoro...
me llamo fedra soy de santa fe argentina tengo 9 ...
Carissimos,Eu não sei quem inseriu o comentário em...
todos os comentários estão disponíveis e vísiveis.
Como faço para ler os outros comentários ? Ou esse...
deixo aqui o meu comentário; por acaso pude apreci...
pesquisar neste blog
 
Março 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
30
blogs SAPO