Dia-a-dia de um distrito rural, doze concelhos e meia dúzia de pequenas cidades encravadas nas montanhas mais a norte de Portugal
06 de Outubro de 2008

A crise financeira internacional parece ter-se instalado para ficar. Segundo a última edição do jornal Expresso, as construtoras “estão desesperadas” para conseguir financiamento junto da banca. O concurso público para a construção da auto-estrada transmontana é hoje e ainda não se sabe se há ou não interessados em avançar com esta obra.

Ou as obras são adiadas ou o seu custo será muito superior ao que foi primeiramente avançado pelo Governo. Alguns empresários admitiram mesmo a possibilidade de virem a retirar as propostas. A crise e a dificuldade em conseguir financiamento no novo plano rodoviário já levaram mesmo as concessionárias a pedir adiamento da entrega das propostas finais, há cerca de duas semanas atrás.

A tudo isto junta-se a desconfiança da banca perante as Estradas de Portugal, transformadas recentemente em Sociedade Anónima.

O Governo, apesar de tudo, reafirma que o calendário de obras é para ser cumprido. A auto-estrada transmontana, IP2 e IC5, devem estar concluídos, segundo o Governo, em 2012.

Entretanto, aqui a Índia soube que os estudos de impacto ambiental do IP2, que atravessa o interior de norte a sul, ligando Bragança a Faro, foram retirados.

O presidente da câmara de Moncorvo reclama o isolamento do concelho, e com razão. O presidente da câmara de Bragança nem quer acreditar que o primeiro-ministro tenha hipotecado a sua palavra de honra em Bragança prometendo as “estradas da justiça” e que agora nada venha a ser posto em prático.

 

 “O mundo não é mais como o conhecemos”, e agora Zé?

publicado por Lacra às 16:52

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

últ. comentários
obrigado Cris:)
Bem vinda :))
Helder Fráguas sofreu a perda da sua companheira, ...
Para mim e para muita gente a volta às adegas para...
Estou habituado na leitura de blogs on line, adoro...
me llamo fedra soy de santa fe argentina tengo 9 ...
Carissimos,Eu não sei quem inseriu o comentário em...
todos os comentários estão disponíveis e vísiveis.
Como faço para ler os outros comentários ? Ou esse...
deixo aqui o meu comentário; por acaso pude apreci...
subscrever feeds
pesquisar neste blog
 
Outubro 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
12
15
18
19
blogs SAPO