Dia-a-dia de um distrito rural, doze concelhos e meia dúzia de pequenas cidades encravadas nas montanhas mais a norte de Portugal
02 de Março de 2009

 

A zona industrial das Cantarias, em Bragança, vai ter videovigilância. O projecto, apresentado pela autarquia e pela PSP, tinha recebido parecer negativo da Comissão Nacional de Protecção de Dados (CNPD) mas, na semana passada, o Ministério da Administração Interna emitiu um despacho de concordância viabilizando a instalação de câmaras naquela zona da cidade.

O projecto insere-se numa iniciativa que visa dinamizar a rede de desenvolvimento entre Portugal e Espanha, (projecto “Parque”) visando assegurar o reforço do combate à criminalidade através do controlo das entradas e circulação de viaturas. O Ministério decidiu aprovar o projecto, depois de chumbado pela CNPD, por ser considerado como um “meio complementar à acção dos agentes policiais”, podendo ainda os registos ser utilizados como meio de prova em processo penal ou contra-ordenacional.

O sistema de videovigilância pode ser também usado para apoiar a realização de acções de controlo e o accionamento de mecanismos de prevenção e de socorro em acidentes de trânsito.

 

últ. comentários
obrigado Cris:)
Bem vinda :))
Helder Fráguas sofreu a perda da sua companheira, ...
Para mim e para muita gente a volta às adegas para...
Estou habituado na leitura de blogs on line, adoro...
me llamo fedra soy de santa fe argentina tengo 9 ...
Carissimos,Eu não sei quem inseriu o comentário em...
todos os comentários estão disponíveis e vísiveis.
Como faço para ler os outros comentários ? Ou esse...
deixo aqui o meu comentário; por acaso pude apreci...
pesquisar neste blog
 
Março 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
30
blogs SAPO