Dia-a-dia de um distrito rural, doze concelhos e meia dúzia de pequenas cidades encravadas nas montanhas mais a norte de Portugal
23 de Fevereiro de 2009

Uma operação levada a cabo este fim-de-semana pela PSP em Bragança resultou em sete detenções, dezenas de multas no trânsito e na apreensão de milhares de músicas pirateadas, divulgou aquela força de segurança.

Segundo disse à Lusa o comandante distrital da PSP de Bragança, Amândio Correia, a operação foi realizada no âmbito do planeamento anual da Direcção Nacional da PSP "e teve como objectivo promover uma atitude pró-activa e de visibilidade das autoridades para um sentimento de segurança dos cidadãos".

As acções realizaram-se nas cidades de Bragança e Mirandela, visando o combate à criminalidade, à prática de infracções rodoviárias e a fiscalização de estabelecimentos nocturnos e envolveram cerca de oitenta polícias do comando distrital de Bragança, que contaram com o reforço dos comandos de Viseu e Vila Real.

Durante as doze horas que estiveram na rua, os elementos da PSP detiveram três condutores embriagados, um indivíduo com 43 doses individuais de haxixe e duas mulheres de nacionalidade brasileira por permanência ilegal no país.

De acordo com dados fornecidos pelo comandante distrital de Bragança, foram ainda levantadas 11 contra-ordenações por álcool e detectadas e punidas 90 infracções por excesso de velocidade.

A operação incidiu também nos bares das duas cidades, tendo sido fiscalizados 23 e levantados seis autos de notícia pelo crime de usurpação e uma contra-ordenação.

Segundo explicou o comandante Amândio Correia, esta vertente da operação contou com o apoio de oito elementos da Inspecção Geral das Actividades Culturais e incidiu sobre os direitos de autor das músicas utilizadas nos estabelecimentos.

As autoridades apreenderam dois computadores portáteis com cinco mil ficheiros (músicas) usurpadas, 197 CD, um PEN com mil músicas e um computador com mais dez mil músicas, além de um IPOD.

Na fiscalização feita aos estabelecimentos foram ainda detectadas seis infracções ao nível do funcionamento, apreendida uma bisnaga de gás de defesa pessoal e levantado um auto por posse de haxixe.

publicado por Lacra às 10:19

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

últ. comentários
obrigado Cris:)
Bem vinda :))
Helder Fráguas sofreu a perda da sua companheira, ...
Para mim e para muita gente a volta às adegas para...
Estou habituado na leitura de blogs on line, adoro...
me llamo fedra soy de santa fe argentina tengo 9 ...
Carissimos,Eu não sei quem inseriu o comentário em...
todos os comentários estão disponíveis e vísiveis.
Como faço para ler os outros comentários ? Ou esse...
deixo aqui o meu comentário; por acaso pude apreci...
subscrever feeds
pesquisar neste blog
 
Fevereiro 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
12
15
blogs SAPO