Dia-a-dia de um distrito rural, doze concelhos e meia dúzia de pequenas cidades encravadas nas montanhas mais a norte de Portugal
23 de Fevereiro de 2009

A Exposição de Fotografia, intitulada "Detalhes em Ferro", está patente no auditório do Museu do Ferro & da Região de Moncorvo, até ao final do mês de Março.

Corrimões, varandas, gradeamentos, em ferro forjado e fundido, são captados magistralmente, em vários “detalhes”, jogando com os ângulos e projecções de luz e sombra. Estes “testemunhos” da antiga arte dos ferreiros estão “por aí”, distribuídos pelo nosso quotidiano, sem que deles dêmos conta. Aqui os temos agora, valorizados pelo olho arguto do fotógrafo e pela sua mestria no manejo da objectiva.
O autor, Aníbal Gonçalves, natural de Zedes, concelho de Carrazeda de Ansiães, é presentemente professor de Matemática e Ciências Naturais na E.B. 2,3/S de Vila Flor, tendo já leccionado em Torre de Moncorvo. Além da fotografia, os seus interesses passam também pelo pedestreanismo, BTT, e o património cultural e natural em geral, de onde colecciona e selecciona imagens que distribui pela blogosfera (é o autor da série de Blogs intitulados “À descoberta de …”: Carrazeda de Ansiães, Vila Flor, Torre de Moncorvo, Freixo de Espada à Cinta, Mogadouro, Miranda do Douro, além de ornitologia, gastronomia, etc.).
Dedica-se à Fotografia desde há bastantes anos, tendo realizado, em 2008, no Centro Cultural de Vila Flor, uma exposição de temática associada às artes do ferro, sob o título “Testemunhas”.
Esta mostra é uma proposta do Museu do Ferro para o período da Amendoeira em Flor.

 

publicado por Lacra às 10:00
últ. comentários
obrigado Cris:)
Bem vinda :))
Helder Fráguas sofreu a perda da sua companheira, ...
Para mim e para muita gente a volta às adegas para...
Estou habituado na leitura de blogs on line, adoro...
me llamo fedra soy de santa fe argentina tengo 9 ...
Carissimos,Eu não sei quem inseriu o comentário em...
todos os comentários estão disponíveis e vísiveis.
Como faço para ler os outros comentários ? Ou esse...
deixo aqui o meu comentário; por acaso pude apreci...
pesquisar neste blog
 
Fevereiro 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
12
15
blogs SAPO