Dia-a-dia de um distrito rural, doze concelhos e meia dúzia de pequenas cidades encravadas nas montanhas mais a norte de Portugal
24 de Janeiro de 2009

A Protecção Civil accionou o alerta amarelo para o distrito de Bragança, hoje às seis da tarde. Este alerta vai manter-se até ao final de segunda-feira devido às previsões de forte vento, queda de neve e chuva.

O Instituto de Meteorologia prevê mesmo queda de neve a partir dos 600 metros e descida das temperaturas. A Protecção Civil recomenda à população a tomada de medidas necessárias de prevenção e precaução que garantam a fixação das estruturas soltas e a desobstrução dos sistemas de águas pluviais. É ainda recomendada especial atenção à utilização de braseiras, lareiras e outros sistemas de aquecimento, bem como à condução de veículos em zonas afectadas pela neve e gelo.

Os ventos fortes têm feito sentir em todo o distrito desde ontem à tarde. A intensidade do vento chegou a provocar uma falha de energia eléctrica que durou mais de uma hora em algumas zonas da cidade de Bragança. Na zona da Braguinha, junto à rotunda dos touros, foi necessário chamar os bombeiros e fechar a rua devido ao levantamento das placas de zinco de um prédio em construção.

publicado por Lacra às 19:57
últ. comentários
obrigado Cris:)
Bem vinda :))
Helder Fráguas sofreu a perda da sua companheira, ...
Para mim e para muita gente a volta às adegas para...
Estou habituado na leitura de blogs on line, adoro...
me llamo fedra soy de santa fe argentina tengo 9 ...
Carissimos,Eu não sei quem inseriu o comentário em...
todos os comentários estão disponíveis e vísiveis.
Como faço para ler os outros comentários ? Ou esse...
deixo aqui o meu comentário; por acaso pude apreci...
pesquisar neste blog
 
Janeiro 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
11
17
25
blogs SAPO