Dia-a-dia de um distrito rural, doze concelhos e meia dúzia de pequenas cidades encravadas nas montanhas mais a norte de Portugal
20 de Setembro de 2008

Uma das meninas dos olhos do primeiro-ministro José Sócrates, o programa de novas concessões rodoviárias, ainda mal começou, mas já está a sentir os primeiros tropeções.

Nuno Miguel Silva*

A crise financeira internacional não perdoa e os bancos portugueses não têm capacidade para assegurar o financiamento de um programa de concessões que, só no campo das auto-estradas, representa mais de três mil milhões de euros de investimento nos próximos anos. Daí que os consórcios concorrentes às concessões de auto-estradas de Trás-os-Montes (Auto-estradas Transmontana e Douro Interior) tenham pedido à Estradas de Portugal o adiamento das datas para entrega das propostas finais. Mas, também porque existem problemas ao nível técnico, designadamente de traçados que parecem não ser os mais aconselháveis e os economicamente mais eficientes. Depois de vários dias de braço-de-ferro e de múltiplos contactos com construtoras e bancos, o Governo cedeu. Mesmo correndo o risco de este adiamento representar a quebra da promessa assumida por José Sócrates em Novembro do ano passado, de que as auto-estradas em causa estariam prontas em 2012. Esperemos que não seja caso para recuperar o adágio de que o que nasce torto, tarde ou nunca se endireita.

*retirado do sítio do Diário Económico

 

Ou seja, parece que afinal a auto-estrada transmontana, anunciada três vezes no distrito pelo nosso primeiro pode não vir a ser uma realidade em 2012...Mas alguém algum dia acreditou neste prazo?

publicado por Lacra às 11:23
sinto-me:
últ. comentários
obrigado Cris:)
Bem vinda :))
Helder Fráguas sofreu a perda da sua companheira, ...
Para mim e para muita gente a volta às adegas para...
Estou habituado na leitura de blogs on line, adoro...
me llamo fedra soy de santa fe argentina tengo 9 ...
Carissimos,Eu não sei quem inseriu o comentário em...
todos os comentários estão disponíveis e vísiveis.
Como faço para ler os outros comentários ? Ou esse...
deixo aqui o meu comentário; por acaso pude apreci...
pesquisar neste blog
 
Setembro 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
16
blogs SAPO