Dia-a-dia de um distrito rural, doze concelhos e meia dúzia de pequenas cidades encravadas nas montanhas mais a norte de Portugal
22 de Janeiro de 2009

 

O PCP de Bragança desafiou o PS a demitir de cargos públicos os candidatos nas eleições deste ano, uma posição já classificada pelos socialistas de "grande desonestidade política".

O desafio dos comunistas saiu de uma reunião da direcção regional de Bragança do partido, que entende que para haver "o mínimo de transparência e igualdade, o PS deve demitir os militantes que ocupam cargos de nomeação política que venham a estar envolvidos na disputa eleitoral".

"Tendo o PS já iniciado a sua pré-campanha eleitoral, o PCP desafia o partido do Governo a demitir esses quadros das funções que exercem", sustentam. A título de exemplo, os comunistas apontam o caso da actual dirigente da Sub-Região de Saúde de Bragança, Berta Nunes, que já anunciou que se vai candidatar à câmara de Alfândega da Fé. O PCP considera que o facto da candidata estar num cargo público pode levar a que a mesma exerça "poder" e "pressão" em vários sectores, pelo que deveria ser demitida ou demitir-se para assim concorrer em pé de igualdade.

Os comunistas desafiam também os socialistas a "tornar públicas as verbas que determinadas instituições do Governo dispõem para o ano em curso" e que denominam como "famigerados sacos azuis".

"Para que se saibam as regras objectivas para a sua aplicação", frisa.


publicado por Lacra às 12:00
música: P
últ. comentários
obrigado Cris:)
Bem vinda :))
Helder Fráguas sofreu a perda da sua companheira, ...
Para mim e para muita gente a volta às adegas para...
Estou habituado na leitura de blogs on line, adoro...
me llamo fedra soy de santa fe argentina tengo 9 ...
Carissimos,Eu não sei quem inseriu o comentário em...
todos os comentários estão disponíveis e vísiveis.
Como faço para ler os outros comentários ? Ou esse...
deixo aqui o meu comentário; por acaso pude apreci...
pesquisar neste blog
 
Janeiro 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
11
17
25
blogs SAPO