Dia-a-dia de um distrito rural, doze concelhos e meia dúzia de pequenas cidades encravadas nas montanhas mais a norte de Portugal
16 de Janeiro de 2009

 Alarmismo por causa da neve? Governador refuta acusações do autarca vinhaense e Sindicato sugere que este empreste o seu jipe aos docentes

 autocarro despistou-se num dia em que nevou

 

O governador civil de Bragança recusa a ideia que a Protecção Civil tenha tido um discurso alarmista, ao ponto de ter levado os docentes a faltar às aulas nos dias de neve e gelo. Jorge Gomes não aceita as críticas do presidente da Câmara de Vinhais que, em comunicado à imprensa, considerou inadmissível a ausência dos professores nas escolas. Américo Pereira culpou a Protecção Civil, a GNR e a PSP de alarmismo e de passarem justificações de faltas aos docentes alegando a situaçao das estradas.

O governador civil é que não aceita estas críticas e refere que a opção de conduzir nos dias de neve e gelo é pessoal. entretanto foram solicitadas informações sobre as condições de transito e mobilidade que ocorreram nesses dias para enviar ao autarca socialista.

Recorde-se que as últimas nevadas que caíram deixaram a cidade e o concelho praticamente isolado. As autoridades aconselharam as pessoas a ficar em casa e na cidade as escolas encerraram. Os maiores problemas fizeram-se sentir nas principais ruas da cidade e as autoridades têm o registo de dezenas de acidentes automóveis e quedas nos passeios.

 O Sindicato dos Professores do Norte também reagiu às críticas sugerindo ao presidente de Vinhais que, para a próxima, disponibilize a sua viatura todo-o-terreno para os docentes de Bragança se poderem deslocar para as aulas.

 

publicado por Lacra às 16:21
últ. comentários
obrigado Cris:)
Bem vinda :))
Helder Fráguas sofreu a perda da sua companheira, ...
Para mim e para muita gente a volta às adegas para...
Estou habituado na leitura de blogs on line, adoro...
me llamo fedra soy de santa fe argentina tengo 9 ...
Carissimos,Eu não sei quem inseriu o comentário em...
todos os comentários estão disponíveis e vísiveis.
Como faço para ler os outros comentários ? Ou esse...
deixo aqui o meu comentário; por acaso pude apreci...
pesquisar neste blog
 
Janeiro 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
11
17
25
blogs SAPO