Dia-a-dia de um distrito rural, doze concelhos e meia dúzia de pequenas cidades encravadas nas montanhas mais a norte de Portugal
09 de Janeiro de 2009


As escolas da cidade de Bragança estão hoje encerradas por casa da neve que impediu o transporte dos alunos das aldeias, disse à Lusa o vice-presidente da Câmara, Rui Caseiro.

É dentro da cidade que se vive a situação «mais complicada», de acordo com Melo Gomes, o responsável pelo Comando Distrital de Operações e Socorro (CDOS).

A neve acumulada está a dificultar a circulação automóvel e de peões, com o vice-presidente da autarquia a apelar aos condutores que circulem apenas com viaturas quatro por quatro ou com correntes de neve nas rodas.

A autarquia, responsável pela Protecção Civil municipal, está a proceder à limpeza das ruas e a espalhar sal, mas segundo Rui Caseiro esta operação «leva algum tempo a fazer efeito».

Segundo ainda informações do CDOS, «os maiores problemas são na cidade de Bragança, nomeadamente com algumas viaturas atravessadas e nos acesso da cidade ao IP4».

O principal itinerário da região, que liga o Porto à fronteira em Bragança, está circulável, com alguns condicionamentos no troço entre Bragança e Quintanilha (fronteira) a obrigarem a atenção redobrada e precauções dos automobilistas. As estradas da região com neve, segundo ainda a fonte, são a nacional 206, na Serra da Nogueira, próximo de Bragança, e a 103, que liga a cidade a Vinhais.

Segundo informações do CDOS, os termómetros marcavam às 09:30 um grau negativo em Bragança, onde a temperatura mínima registada foi de seis graus.

 

publicado por Lacra às 11:09

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

últ. comentários
obrigado Cris:)
Bem vinda :))
Helder Fráguas sofreu a perda da sua companheira, ...
Para mim e para muita gente a volta às adegas para...
Estou habituado na leitura de blogs on line, adoro...
me llamo fedra soy de santa fe argentina tengo 9 ...
Carissimos,Eu não sei quem inseriu o comentário em...
todos os comentários estão disponíveis e vísiveis.
Como faço para ler os outros comentários ? Ou esse...
deixo aqui o meu comentário; por acaso pude apreci...
subscrever feeds
pesquisar neste blog
 
Janeiro 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
11
17
25
blogs SAPO