Dia-a-dia de um distrito rural, doze concelhos e meia dúzia de pequenas cidades encravadas nas montanhas mais a norte de Portugal
24 de Setembro de 2008

Jorge Nunes (na esquerda), actual presidente da câmara e Luís Mina, na direita,ex autarca brigantino, retratos a óleo de Helena Canotilho, imagem retirada da internet

 

Está a decorrer em tribunal o processo que opõe os pintores Helena Canotilho e Antonio Afonso, ambos da cidade de Bragança.

Há dois anos atrás, Helena Canotilho foi acusada pelo pintor António Afonso de ter lesado a câmara de Bragança em milhares de euros. A pintora tinha então ganho o concurso para a realização de retratos a óleo dos antigos autarcas brigantinos, mas, segundo António Afonso, os tais retratos não foram pintados a óleo, como o caderno de encargos obrigava.

Entretanto, a pintora entrepôs um processo a António Afonso por difamação, processo esse que está agora a decorrer.

Os quadros em causa estão em exposição, (ou estavam, mas creio que ainda estão), na sala de actos do Teatro Municipal de Bragança.

 

O processo irá continuar nos dias 24 e 25 deste mês, estando o desfecho a gerar grande expectativa junto da opinião pública e dos meios culturais e académicos da cidade.

publicado por Lacra às 10:00
sinto-me:
últ. comentários
obrigado Cris:)
Bem vinda :))
Helder Fráguas sofreu a perda da sua companheira, ...
Para mim e para muita gente a volta às adegas para...
Estou habituado na leitura de blogs on line, adoro...
me llamo fedra soy de santa fe argentina tengo 9 ...
Carissimos,Eu não sei quem inseriu o comentário em...
todos os comentários estão disponíveis e vísiveis.
Como faço para ler os outros comentários ? Ou esse...
deixo aqui o meu comentário; por acaso pude apreci...
pesquisar neste blog
 
Setembro 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
16
blogs SAPO