Dia-a-dia de um distrito rural, doze concelhos e meia dúzia de pequenas cidades encravadas nas montanhas mais a norte de Portugal
22 de Dezembro de 2008

A cadeia de Bragança vai passar a ser um estabelecimento prisional em regime aberto. É apenas uma das alterações que estão programadas para 2009 em todo o sistema prisional e que carecem apenas da aprovação do Ministro da Justiça. Os quatro estabelecimentos prisionais do nordeste vão passar a ter vocações distintas.

No caso de Bragança, vão ser colocados os reclusos que estejam na fase final das penas e mais preparados para a reintegração na sociedade. Maria Clara Albino, a directora geral dos Serviços Prisionais adianta que esta escolha não é por acaso. A responsável diz que a prisão de Bragança é um modelo a seguir pela forma como se integrou na sociedade local, mas destaca também a abertura da autarquia, empresas e instituições na ajuda à inserção dos reclusos na vida activa. O estabelecimento prisional de Bragança deve vir a sofrer algumas adaptações para integrar na plenitude o regime aberto, mas a directora geral dos Serviços Prisionais garante que, ainda assim, o espaço tem boas condições para o número de reclusos. Os estabelecimentos prisionais de Izeda e Vila Real também vão ser adaptados a novas realidades, a prisão da vila transmontana vai receber os condenados em regime fechado já a de Vila Real vai ficar com os presos preventivos. O estabelecimento prisional de Chaves vai ser orientado para programas de educação e formação dos reclusos. Estas alterações, segundo Maria Clara Albino, devem entrar em vigor no primeiro semestre de 2009.

 

Fonte: RBA 

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

últ. comentários
obrigado Cris:)
Bem vinda :))
Helder Fráguas sofreu a perda da sua companheira, ...
Para mim e para muita gente a volta às adegas para...
Estou habituado na leitura de blogs on line, adoro...
me llamo fedra soy de santa fe argentina tengo 9 ...
Carissimos,Eu não sei quem inseriu o comentário em...
todos os comentários estão disponíveis e vísiveis.
Como faço para ler os outros comentários ? Ou esse...
deixo aqui o meu comentário; por acaso pude apreci...
subscrever feeds
pesquisar neste blog
 
Dezembro 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
21
blogs SAPO