Dia-a-dia de um distrito rural, doze concelhos e meia dúzia de pequenas cidades encravadas nas montanhas mais a norte de Portugal
12 de Outubro de 2012

Sé de Bragança, Carla A. Gonçalves

A Igreja de S. João Baptista e o Claustro, conhecida como a antiga Sé de Bragança, vai ser classificada como Monumento de Interesse Público.A ideia partiu da Direcção Geral do Património Cultural e o processo já está disponível para consulta na Direcção Regional de Cultura do Norte.  Para o vice-presidente da Câmara de Bragança, Rui Caseiro, esta classificação é fundamental para valorizar este património.“A sua construção data de 1545 e entende-se que deve ser classificado, porque desta forma valorizamos este monumento, e o concelho sai mais rico dentro daquilo que é o património construído”, realça Rui Caseiro.O concelho de Bragança já tem 29 monumentos classificados e o reconhecimento da importância cultural da antiga Sé pode trazer ainda mais turistas à capital de distrito.“Sabemos que há pessoas que procuram os monumentos classificados, porque são identificados nos diversos roteiros que existem”, sublinha o autarca.

A classificação definitiva da Igreja de S. João Baptista deverá ser publicada em Diário de República nos próximos dois meses.

 

Fonte: Brigantia

últ. comentários
obrigado Cris:)
Bem vinda :))
Helder Fráguas sofreu a perda da sua companheira, ...
Para mim e para muita gente a volta às adegas para...
Estou habituado na leitura de blogs on line, adoro...
me llamo fedra soy de santa fe argentina tengo 9 ...
Carissimos,Eu não sei quem inseriu o comentário em...
todos os comentários estão disponíveis e vísiveis.
Como faço para ler os outros comentários ? Ou esse...
deixo aqui o meu comentário; por acaso pude apreci...
pesquisar neste blog
 
Outubro 2012
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
11
13
15
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
blogs SAPO