É já no próximo dia 26 de Dezembro que SP&Wilson, Paulo Gonçalves e outros subirão ao palco do Pavilhão Multiusos de Vimioso para actuar no primeiro Vimi Festival. Organizado pela Outer Sounds, associação que integra profissionais ligados ao djing e proprietários de espaços nocturnos da cidade de Bragança, o evento surge “na sequência do Winter Music Festival 2007, que decorreu em Bragança”, explicou Eurico Domingues, da organização.
No que diz respeito ao cartaz, com sonoridades que tocam desde o hip-hop, um electro minimal, ou uma vertente mais comercial, segundo Eurico Domingues, “é muito diversificado, pelo que poderá agradar a um público mais vasto”. Assim, a liderar SP&Wilson, a dupla protagonista de “Barulho”, o seu álbum de estreia. Com sonoridades que abraçam o hip-hop, ragga, R&B, Soul, mas que chegam a tocar o drum’n’bass ou o house, os jovens angolanos prometem protagonizar momentos multifacetados, de constante ligação com o público, quer pelas skills a apresentar, quer pela permanente interacção que demonstram em palco. Presença habitual na região, chega Paulo Gonçalves, dj com 30 anos de pistas e autor de um programa semanal na Rádio Comercial. Dinâmico e experiente, Paulo Gonçalves cria e recria momentos, com o público a imperar.
Da discoteca Via Rápida, no Porto, viaja para Vimioso Hugo Bessa, dj que tocará acompanhado pelo MC DAU, com a garantia de proporcionar bons ritmos ao público do pavilhão. E a finalizar, dj PT, de Sendim, e a dupla R&C System, Ricardo Freitas e João Gonçalves, cujo projecto, com cerca de três anos, se inscreve dentro do electro minimal, actuando em modelo Live Act, em que tudo acontece no momento.
Com o apoio da autarquia, patrocínio da discoteca Moda Café, de Bragança, e Pizzaria Pires de Vimioso, o festival conta ainda com a colaboração dos bares da vila, B’s Bar, BomBar, Twins, Net Bar, e discoteca IN, que encerrarão na noite de 26 às 23h30 e transferirão a animação para o pavilhão multiusos, onde serão instalados diversos bares.
Hora de início: 24h00
Preço: 5 euros