Dia-a-dia de um distrito rural, doze concelhos e meia dúzia de pequenas cidades encravadas nas montanhas mais a norte de Portugal
14 de Dezembro de 2010


O Hotel Spa de Alfândega da Fé foi vendido aos proprietários do Hotel Alcazar de Monte Gordo.

A estrutura turística que nos últimos anos tem vido a levar o nome da Serra de Bornes por todo o país é já propriedade da família Raposo, natural de Miranda do Douro e detentora de outros investimentos hoteleiros no Algarve.

A empresa Municipal de Desenvolvimento Turístico de Alfândega da Fé , Alfandegatur, aliena assim a unidade à melhor proposta apresentada, num universo total de três ofertas que surgiram para tomar em mãos o destino da unidade hoteleira.

A família Raposo apresentou uma proposta que prevê o investimento de um milhão e meio de euros em obras de melhoria das condições do hotel, nomeadamente o aumento da oferta actual de 25 quartos para 75. Além disso, assume 1,6 milhões de euros dos cerca 2 milhões do passivo da empresa municipal.

O contrato poderá estar concluído até ao final deste ano e as obras de reconversão do hotel podem vir a ser iniciadas já durante o primeiro trimestre de 2011.

Os novos investidores ficam apenas com a propriedade do hotel, uma vez que o SPA ao ar livre ser-lhes-á apenas concessionado, já que vai permanecer como propriedade da Câmara Municipal.

 

Fonte: Notícias do Nordeste

deixo aqui o meu comentário; por acaso pude apreciar o deslumbrante hotel Alcazar em Monte Gorde na minha semana de férias na zona de Monte Gordo em Setembro de 2009,apraz-me que fiquei surpreendido quando a minha filhota me disse que este hotél era um empreendimento das nossa gentes TRANSMONTANAS, pareceu-me que o meu êgo aumentou,então continuei a minha apreciação nom tipo de empreendimento por gentes corajosas da nossa região, Os meus parabéns. Quanto ao emprendimento de alfãndega,deixo também os meus parabéns pela coragem e sentido de empreendedorismo, só deixo um a parte sobre o que são empreendimentos da camara ou Estado, etc,etc sobe gerências de quando quando a carteira não lhes é afectada vale tudo e mais alguma coisa, veremos no futuro se vai haver empresa rentável ou não; deixo os meus parabéns a camara pela resolução deste problema e aos empreendedores pela coragem e visão estratégica.
manuel josé rodrigues a 15 de Dezembro de 2010 às 20:58
últ. comentários
obrigado Cris:)
Bem vinda :))
Helder Fráguas sofreu a perda da sua companheira, ...
Para mim e para muita gente a volta às adegas para...
Estou habituado na leitura de blogs on line, adoro...
me llamo fedra soy de santa fe argentina tengo 9 ...
Carissimos,Eu não sei quem inseriu o comentário em...
todos os comentários estão disponíveis e vísiveis.
Como faço para ler os outros comentários ? Ou esse...
deixo aqui o meu comentário; por acaso pude apreci...
pesquisar neste blog
 
Dezembro 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
11
18
27
28
29
30
31
blogs SAPO