O Hotel Spa de Alfândega da Fé foi vendido aos proprietários do Hotel Alcazar de Monte Gordo.
A estrutura turística que nos últimos anos tem vido a levar o nome da Serra de Bornes por todo o país é já propriedade da família Raposo, natural de Miranda do Douro e detentora de outros investimentos hoteleiros no Algarve.
A empresa Municipal de Desenvolvimento Turístico de Alfândega da Fé , Alfandegatur, aliena assim a unidade à melhor proposta apresentada, num universo total de três ofertas que surgiram para tomar em mãos o destino da unidade hoteleira.
A família Raposo apresentou uma proposta que prevê o investimento de um milhão e meio de euros em obras de melhoria das condições do hotel, nomeadamente o aumento da oferta actual de 25 quartos para 75. Além disso, assume 1,6 milhões de euros dos cerca 2 milhões do passivo da empresa municipal.
O contrato poderá estar concluído até ao final deste ano e as obras de reconversão do hotel podem vir a ser iniciadas já durante o primeiro trimestre de 2011.
Os novos investidores ficam apenas com a propriedade do hotel, uma vez que o SPA ao ar livre ser-lhes-á apenas concessionado, já que vai permanecer como propriedade da Câmara Municipal.
Fonte: Notícias do Nordeste