Dia-a-dia de um distrito rural, doze concelhos e meia dúzia de pequenas cidades encravadas nas montanhas mais a norte de Portugal
04 de Outubro de 2010

O projecto “3DTech Pro” obteve o segundo lugar, a nível nacional, do concurso Poliempreende, um certame que pretende promover o empreendedorismo dos alunos do Ensino Superior Politécnico e o surgimento de novas e inovadoras empresas.

O “3DTech Pro” é um projecto da autoria de dois alunos licenciados em Engenharia Biomédica e a frequentar o Mestrado em Tecnologia Biomedia, Bruno Magalhães e Elmano Pinto; e de dois docentes do departamento de Tecnologia Mecânica, Luís Queijo e João Rocha.

O objectivo do programa desenvolvido é produzir modelos para utilização médica, nas vertentes educacional e de análise pré-cirúrgica, bem como modelos para a utilização nas áreas das artes ou com utilização em maquetas. Em comunicado à imprensa, salienta-se que o projecto surgiu “da necessidade de obter modelos físicos para análise, estudo, visualização ou aplicações funcionais”.

O que se pretende é criar uma empresa especializada na produção destes modelos, gerados a partir de dados provenientes, quer da modelação geométrica computacional, quer da imagiologia média ou da digitalização tridimensional.

Os promotores consideram, ainda, que o facto de se localizar em Bragança é “uma vantagem competitiva”. “É fácil o recrutamento de mão-de-obra no Politécnico de Bragança e há a proximidade de Castela e Leão, na perspectiva de uma vertente internacional”.

O “3DTech Pro” já tinha vencido a fase regional do Poliempreende, tendo agora alcançado o segundo lugar do concurso, a nível nacional, com um prémio de 7500 euros, patrocinados pela Caixa Agrícola.

Os projectos seleccionados pelo concurso Poliempreende têm resultado na constituição de novas empresas empreendedoras, promovendo a inserção de jovens licenciados no mercado de trabalho.

publicado por Lacra às 10:28

Mais

Comentar via SAPO Blogs

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

últ. comentários
obrigado Cris:)
Bem vinda :))
Helder Fráguas sofreu a perda da sua companheira, ...
Para mim e para muita gente a volta às adegas para...
Estou habituado na leitura de blogs on line, adoro...
me llamo fedra soy de santa fe argentina tengo 9 ...
Carissimos,Eu não sei quem inseriu o comentário em...
todos os comentários estão disponíveis e vísiveis.
Como faço para ler os outros comentários ? Ou esse...
deixo aqui o meu comentário; por acaso pude apreci...
subscrever feeds
pesquisar neste blog
 
Outubro 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
12
16
23
24
26
30
31
blogs SAPO