Um estudo da Deco Proteste publicado hoje indica que o hipermercado Modelo é a superfície comercial onde, feitas as contas, fica mais barato ir às compras.
A revista comparou quase 68 mil preços para dois cabazes: um com 100 produtos de características definidas, destinadas a quem privilegia as marcas; o outro com 81 produtos representativos de quem opta pelo preço mais baixo.
Numa primeira divulgação à imprensa, a Deco revela que para quem privilegia as marcas, o hipermercado Modelo é aquele onde, no total, os preços são mais baixos.
O estudo comparou os preços do Intermarché, do Lidl, do Macral, do Minipreço, do Modelo e do Pingo Doce.
Se as contas foram feitas apenas aos produtos de mercearia, as superfícies comerciais onde os preços são mais “amigáveis” são, em primeiro lugar, o Lidl, seguido do Modelo e do Pingo Doce. Já para compras que excluam carne, legumes e fruta, os preços continuam a ser mais baixos no Modelo, seguido pelo Pingo Doce e pelo Macral. Num cabaz sem carne, legumes e fruta, o Minipreço e o Lidl aparecem como os mais caros.
O estudo pode ser consultado na revista Deco, disponível nas bancas a partir de dia 27 de Setembro.