Dia-a-dia de um distrito rural, doze concelhos e meia dúzia de pequenas cidades encravadas nas montanhas mais a norte de Portugal
10 de Dezembro de 2008

O primeiro-ministro, José Sócrates, está hoje em Bragança, pela segunda vez no espaço de quinze dias, para lançar a Auto-estrada Transmontana, que o próprio baptizou de "auto-estrada da justiça".

A auto-estrada Transmontana, com uma extensão de 186 quilómetros, vai ligar Vila Real a Bragança, com portagens apenas nos troços junto às duas cidades.

A construção, com um valor estimado de 440 milhões de euros, é adjudicada ao consórcio liderado pela empresa Soares da Costa, um ano depois do anúncio do concurso, como faz questão de frisar o ministério de Mário Lino no comunicado hoje divulgado.

publicado por Lacra às 11:05
Cara India,

É um prazer ler o seu blog, voltarei regularmente. Reconheço o seu trabalho e agradeço o cuidado e atenção que emprega na promoção da região do nordeste transmontano.

Obrigado pelo incentivo registado no espaço de divulgação da mensagem do MMS para o distrito de Bragança (www.mms-blogspot.com). O MMS é um movimento de cidadãos que acreditam que que Portugal pode ser um país muito melhor governado, nestes últimos trinta anos o país formou recursos humanos de elevada qualidade mas que não têm acesso à política em lugares elegíveis, os actuais partidos são estruturas que arredam do poder os mais capazes, não atendem ao mérito, não se rejuvenescem, não acompanham a evolução global. De facto, são actualmente um travão para Portugal. É necessário refundar o sistema partidário nacional e isso só pode ser feito pela aparição de novos partidos com ideias e pessoas credíveis, independentes e sem amarras políticas entorpecedoras da realização de Portugal.

Escolhi comentar neste post pois o actual PM Sócrates utiliza Bragança como um exemplo da injustiça política do passado, esquece-se é que nos últimos 13 anos, só em 3 é que o seu partido não foi governo. Ainda assim, as acessibilidades são sempre bem-vindas, ainda que uma década mais tarde que no resto do país, Nessa década muitos foram obrigados a abandonar a sua região para lutar por uma vida melhor, outros, infelizmente, perderam a vida num IP4 com muitas deficiências e erros de planeamento pelo que urgia a chegada da AE. O nordeste precisa da AE mas precisa muito mais das suas gentes.

Bom Natal,
Sérgio Deusdado
Sérgio Deusdado a 12 de Dezembro de 2008 às 01:01

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

últ. comentários
obrigado Cris:)
Bem vinda :))
Helder Fráguas sofreu a perda da sua companheira, ...
Para mim e para muita gente a volta às adegas para...
Estou habituado na leitura de blogs on line, adoro...
me llamo fedra soy de santa fe argentina tengo 9 ...
Carissimos,Eu não sei quem inseriu o comentário em...
todos os comentários estão disponíveis e vísiveis.
Como faço para ler os outros comentários ? Ou esse...
deixo aqui o meu comentário; por acaso pude apreci...
subscrever feeds
pesquisar neste blog
 
Dezembro 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
21
blogs SAPO