
A fadista Ana Moura vem a Bragança, para um espectáculo no Teatro Municipal, agendado para dia 24 de Setembro, às 21h30.
Ana Moura traz na bagagem o seu último álbum, editado em 2009, intitulado “Leva-me aos fados”, um trabalho que já atingiu o galardão de platina e que, este ano, ocupou o sétimo lugar da tabela mundial de álbuns.
Este é o primeiro grande espectáculo a abrir a nova temporada do Teatro de Bragança, depois de ter estado encerrado durante o mês de Agosto para férias.
Inovadora, a fadista é já uma das personalidades artísticas nacionais mais conceituadas da actualidade. Ainda este ano, Ana Moura foi convidada a participar no concerto de Prince, no âmbito de um festival (Super Bock Super Rock), isto depois de já ter actuado, em 2007, com os reconhecidos Rolling Stones.
A fadista Ana Moura, natural de Santarém, editou o seu primeiro disco em 2003 – “Guarda-me a vida na mão”, um álbum que recebeu elogios a nível nacional e internacional. Em 2004 lançou “Aconteceu”, um duplo trabalho que aborda o fado clássico e o fado tradicional.
Por esta altura, a artista começa a receber convites para actuações, tendo sido a primeira portuguesa a receber um convite para, em 2005, actuar no celebre Carnegie Hal, em Nova Iorque.
No final de 2006, Ana Moura começou a gravar o seu terceiro disco de originais, com edição no primeiro semestre de 2007. Em “Para Além da Saudade”, Ana Moura interpreta temas tradicionais, como é o caso do Fado Blanc ou do Fado Azenha mas continua a arriscar em novas letras, músicas e parcerias.
Ana Moura apresentou o seu último trabalho em 2009, sendo cada vez mais reconhecida a nível nacional e internacional.
A fadista actua em Bragança já na próxima semana, dia 24 de Setembro. O preço dos bilhetes é de 10 euros, com descontos aplicáveis.