A delegação de Bragança da Cruz Vermelha colocou, em toda a cidade, vários contentores para a recolha de roupa, calçado, brinquedos e material escolar que, depois, será distribuído pelas famílias mais carenciadas.
A iniciativa surgiu em parceria com uma empresa que disponibilizou os contentores e que os localizou em pontos estratégicos de toda a cidade de Bragança, nomeadamente em Vale d’Álvaro (Braguinha), Eixo Atlântico, hospital, câmara municipal, na própria delegação (perto da cadeia) e junto ao Instituto Politécnico.
Em pleno Ano Europeu de Luta contra a Pobreza e Exclusão Social, este é mais um dos projectos dinamizados pela Cruz Vermelha. Só no ano passado, a delegação de Bragança distribuiu 25 mil euros por jovens e pessoas carenciadas, uma fatia que representa 50 por cento do actual orçamento da delegação.
A Cruz Vermelha de Bragança está, ainda, a criar uma equipa de voluntários, em parceria com os Serviços Sociais da Câmara Municipal de Bragança, para visitar pessoas que vivam sozinhas e que tenham dificuldades de mobilidade.
Esse é um projecto pioneiro que deverá arrancar já este ano, no início de Setembro/Outubro.
A criação de uma sede em espaço rural é outro dos projectos que ainda está em andamento.