Dia-a-dia de um distrito rural, doze concelhos e meia dúzia de pequenas cidades encravadas nas montanhas mais a norte de Portugal
13 de Julho de 2010

A Associação Recreativa da Juventude Mirandesa, em colaboração com a câmara municipal de Miranda do Douro, vai promover, de 21 a 24 de Julho, o primeiro Curso Intensivo de Língua e Cultura Mirandesa.

O curso vai decorrer nas instalações da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro existentes na cidade. Do programa fazem parte oficinas de escrita e oralidade, cantos e dizeres do povo mirandês, etnolinguística mirandesa,  as perspectivas actuais e futuras da musica mirandesa e várias actividades complementares. Os participantes vão poder visualizar filmes sobre a cultura mirandesa, bem como assistir a saraus de música mirandesa.

Haverá ainda lugar para conhecer as aldeias do concelho, verdadeiras escolas de cultura das Terras de Miranda, bem como experimentar os jogos tradicionais, a gastronomia local e até as danças mirandesas.

O curso vai contar com a participação de especialistas da área, como Domingos Raposo, Lurdes Cameirão, António Bárbolo, Mário Corrreia, Abílio Topa, Mónica Ferreira e Alfredo Cameirão.

A inscrição no curso e o acampamento é gratuito. Há ainda transporte assegurado para os locais das actividades, embora as refeições nos restaurantes aderentes estejam sujeitas a pagamento.

No final os participantes vão ter direito a um certificado.

publicado por Lacra às 12:10

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

últ. comentários
obrigado Cris:)
Bem vinda :))
Helder Fráguas sofreu a perda da sua companheira, ...
Para mim e para muita gente a volta às adegas para...
Estou habituado na leitura de blogs on line, adoro...
me llamo fedra soy de santa fe argentina tengo 9 ...
Carissimos,Eu não sei quem inseriu o comentário em...
todos os comentários estão disponíveis e vísiveis.
Como faço para ler os outros comentários ? Ou esse...
deixo aqui o meu comentário; por acaso pude apreci...
subscrever feeds
pesquisar neste blog
 
Julho 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
blogs SAPO