Dia-a-dia de um distrito rural, doze concelhos e meia dúzia de pequenas cidades encravadas nas montanhas mais a norte de Portugal
23 de Junho de 2010

A equipa feminina de voleibol do Clube Académico de Bragança (CAB) pode vir a integrar competições já na próxima época desportiva. O que começou como uma “brincadeira”, poderá vir a ser mais um caso de sucesso desportivo do CAB. Actualmente são cerca de 30 as atletas que praticam a modalidade, preenchendo diferentes escalões (infantis, juvenis, seniores), mas o número pode vir a aumentar. Fernando Gomes, presidente do CAB, diz estar surpreendido pela adesão à modalidade, embora reconheça que a cidade ainda tem poucas ofertas desportivas para o público feminino.

“Começamos quase por brincadeira, com três ou quatro atletas e hoje são cerca de 30 as participantes”, contou o presidente.

Ainda assim, é preciso “começar com calma” e a perspectiva é a de vir a realizar encontros particulares que permitam preparar as atletas para futuras competições.

“São atletas que praticam há pouco tempo mas isto pode tornar-se sério”, apontou Fernando Gomes, salientando que o objectivo é vir a participar em competições daqui a “um ou dois anos”.

Esta foi uma das novidades avançadas pelo presidente do Clube Académico de Bragança durante a grande gala colectiva, realizada na passada sexta-feira à noite, que assinalou o encerrar da época desportiva 2009/2010. Mais uma vez, o pavilhão municipal encheu-se para ver o trabalho realizado pelos atletas nas diferentes modalidades, ao longo do ano, motivando-os assim a manterem a prática desportiva.

A Gala ficou marcada pela homenagem ao atleta e antigo dirigente Osvaldo Silva, que passou a ser sócio honorário do clube. Homenageados foram ainda os atletas do Kempo Chinês pelas medalhas de ouro obtidas no Campeonato Mundial de Itália e que foram entregues à câmara municipal.

Actualmente o CAB conta com 320 atletas inscritos nas diferentes modalidades.

 

Novo pavilhão em marcha

Outra das grandes novidades avançadas pelo presidente do CAB é a futura construção de um Pavilhão, no campo Trinta, um dos grandes objectivos que o clube perseguia há décadas.

“É o grande sonho do clube. Há cerca de 15 anos, era eu atleta e já se falava da necessidade de construir o pavilhão”, contou Fernando Gomes.

Um “sonho” que só se irá realizar graças ao apoio da câmara municipal que irá apoiar o CAB na realização deste investimento.

“Em termos económicos é cada vez mais difícil”, assumiu o presidente, adiantando que “sem a colaboração da câmara o clube não teria condições financeiras para fazer a obra”.

O pavilhão irá custar cerca de dois milhões de euros e prevê-se que esteja pronto na época desportiva de 2011/2012.

Mais

Comentar via SAPO Blogs

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

últ. comentários
obrigado Cris:)
Bem vinda :))
Helder Fráguas sofreu a perda da sua companheira, ...
Para mim e para muita gente a volta às adegas para...
Estou habituado na leitura de blogs on line, adoro...
me llamo fedra soy de santa fe argentina tengo 9 ...
Carissimos,Eu não sei quem inseriu o comentário em...
todos os comentários estão disponíveis e vísiveis.
Como faço para ler os outros comentários ? Ou esse...
deixo aqui o meu comentário; por acaso pude apreci...
subscrever feeds
pesquisar neste blog
 
Junho 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
13
16
19
20
26
30
blogs SAPO