Dia-a-dia de um distrito rural, doze concelhos e meia dúzia de pequenas cidades encravadas nas montanhas mais a norte de Portugal
27 de Abril de 2010

Vários moradores da rua Alexandre Herculano, no centro da cidade de Bragança, queixam-se do ruído provocado pelos carros sempre que passam pelo local. É que há duas tampas cujo cimento rebentou e sempre que algum carro passa no local levantam ligeiramente, caindo com estrondo.

O barulho é tal que há mesmo moradores que afirmam ter de tomar comprimidos para conseguir dormir, à noite. Mas durante o dia a situação não é melhor, segundo alguns dos trabalhadores e proprietários do comércio local daquela zona.

“Eu já estive para me por aqui no meio da rua a ver se os carros não passam por cima da tampa”, contou Alice Miranda. Trabalhadora de uma lavandaria mesmo em frente ao local onde os carros pisam a dita tampa, Alice queixa de estar o dia inteiro a ouvir aquele barulho “ensurdecedor”.

“É insuportável, ao fim do dia fico com a cabeça maluca”, apontava.

Também Maria Odete, moradora naquela rua, queixa-se do mesmo, “dia e noite, sempre o mesmo barulho”, e nem com vidros duplos a situação melhorou. A moradora queria que a câmara cimentasse novamente aquela infra-estrutura que, segundo afirmou, se encontra naquele estado há pelo menos um mês.

Esta já não é a primeira intervenção que a câmara faz no local, segundo contou José Francisco Fernandes, também morador naquela rua. No local até chegou a estar uma chapa de ferro, antes de ter sido resolvida a situação. Depois, o cimento voltou a rebentar, talvez fruto das últimas chuvadas que se fizeram sentir.

Embora o único problema seja mesmo o barulho que os carros provocam ao passar no local, José Francisco Fernandes alerta para a “tortura” que é estar “constantemente”, há mais de um mês, dia e noite, a ouvir o constante bater do ferro nos paralelos. O morador faz até uma simples comparação com a “tortura da gota de água” que não mata, mas mói.

Os moradores já deram conta do caso à câmara e esperam uma rápida intervenção.

 

publicado por Lacra às 08:37

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

últ. comentários
obrigado Cris:)
Bem vinda :))
Helder Fráguas sofreu a perda da sua companheira, ...
Para mim e para muita gente a volta às adegas para...
Estou habituado na leitura de blogs on line, adoro...
me llamo fedra soy de santa fe argentina tengo 9 ...
Carissimos,Eu não sei quem inseriu o comentário em...
todos os comentários estão disponíveis e vísiveis.
Como faço para ler os outros comentários ? Ou esse...
deixo aqui o meu comentário; por acaso pude apreci...
subscrever feeds
pesquisar neste blog
 
Abril 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
blogs SAPO