Dia-a-dia de um distrito rural, doze concelhos e meia dúzia de pequenas cidades encravadas nas montanhas mais a norte de Portugal
20 de Abril de 2010

A Junta de Freguesia de Babe, em Bragança, celebrou um protocolo com uma farmácia daquela cidade que permite à população local obter os medicamentos no mesmo dia em que é passada a receita médica e sem terem de sair da aldeia. 

É um projecto pioneiro no concelho, que ontem arrancou, sem custos acrescidos para os habitantes, e que foi pensado especialmente para os mais idosos. Na manhã em que a médica vai à aldeia, uma vez por mês, a junta envia os receituários via e-mail para a farmácia, que no final da tarde entrega em mãos os fármacos aos utentes. Um serviço de proximidade muito bem recebido pelos habitantes.

"Foi o melhor que fizeram. Era sempre uma complicação porque tinha de apanhar o autocarro para Bragança e na volta chamava um táxi que me cobrava 12 euros. Assim, já poupo esse dinheiro para os medicamentos", explicou Laura Santos, de 83 anos, enquanto recebia os seus medicamentos.

 

Fonte: Correio da Manhã

publicado por Lacra às 08:49
últ. comentários
obrigado Cris:)
Bem vinda :))
Helder Fráguas sofreu a perda da sua companheira, ...
Para mim e para muita gente a volta às adegas para...
Estou habituado na leitura de blogs on line, adoro...
me llamo fedra soy de santa fe argentina tengo 9 ...
Carissimos,Eu não sei quem inseriu o comentário em...
todos os comentários estão disponíveis e vísiveis.
Como faço para ler os outros comentários ? Ou esse...
deixo aqui o meu comentário; por acaso pude apreci...
pesquisar neste blog
 
Abril 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
blogs SAPO