Dia-a-dia de um distrito rural, doze concelhos e meia dúzia de pequenas cidades encravadas nas montanhas mais a norte de Portugal
15 de Abril de 2010

O presidente do conselho de administração da Auto-Estradas XXI, consórcio que tem a concessão da A4, Rodrigues de Castro, admite que o mapa tem uma legenda "errada", mas garante que se trata de "uma gralha, um equívoco", frisando que se trata de "um erro de projecto que passou por se tratarem de muitos mapas" e que já foi rectificado. Aquele responsável explicou que não está prevista nenhuma portagem naquele troço, e que entre Vila Real e Bragança estão determinados dois pontos de portagem, já previstos no estudo prévio, nomeadamente, na variante Sul a Vila Real e outra na variante Sul a Bragança.

O presidente da Câmara de Bragança, Jorge Nunes, desconhece qualquer intenção de colocar uma portagem no troço de Vale Nogueira-Bragança, mas lamenta que o Governo mantenha a ideia de instalar portagem na variante Sul a Bragança, por considerar que se trata uma medida "injusta que prejudica os transmontanos que já são penalizados por terem poder de compra inferior aos residentes no Litoral". O autarca explicou que na altura da consulta pública do EIA a Câmara enviou um ofício ao Ministério das Obras Públicas a justificar as razões porque a A4 não devia ter portagens. "Não surtiu efeito", admitiu, defendendo a criação de uma via verde para os locais não pagarem.

O deputado do PSD, Adão Silva, quer esclarecimentos e já enviou um requerimento ao ministério da tutela para clarificar a situação "porque não se pode viver com suspeições".

 

Fonte: JN

Mais

Comentar via SAPO Blogs

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

últ. comentários
obrigado Cris:)
Bem vinda :))
Helder Fráguas sofreu a perda da sua companheira, ...
Para mim e para muita gente a volta às adegas para...
Estou habituado na leitura de blogs on line, adoro...
me llamo fedra soy de santa fe argentina tengo 9 ...
Carissimos,Eu não sei quem inseriu o comentário em...
todos os comentários estão disponíveis e vísiveis.
Como faço para ler os outros comentários ? Ou esse...
deixo aqui o meu comentário; por acaso pude apreci...
subscrever feeds
pesquisar neste blog
 
Abril 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
blogs SAPO