Dia-a-dia de um distrito rural, doze concelhos e meia dúzia de pequenas cidades encravadas nas montanhas mais a norte de Portugal
02 de Abril de 2010

O Partido Ecologista os Verdes (PEV) atribuiu, ontem, o prémio da «mentira do ano» à EDP, pela campanha “Viva a Energia”, que o partido diz «esconder e branquear os numerosos impactes negativos das barragens».

A atribuição do “prémio” foi assinalada com uma manifestação de cerca de vinte elementos do PEV junto à sede da EDP, em Lisboa.

«As novas barragens que o Governo pretende autorizar, entre as quais a barragem do Tua e a do Fridão, da responsabilidade da EDP, têm ainda outros impactes gravíssimos», denunciava o texto que os manifestantes entregavam a quem passava no local. Entre esses impactes, o PEV realça a submersão da «centenária e valiosíssima linha do Tua, obra-prima da engenharia portuguesa, único meio de transporte para as populações do Vale do Tua e única ligação com a rede ferroviária nacional do distrito de Bragança».

Como alternativa a estas barragens, o PEV defende «o reforço da potência das barragens que já existem e a implementação de medidas que promovam a eficiência e poupança energética».

Fonte: A Bola

publicado por Lacra às 11:35
últ. comentários
obrigado Cris:)
Bem vinda :))
Helder Fráguas sofreu a perda da sua companheira, ...
Para mim e para muita gente a volta às adegas para...
Estou habituado na leitura de blogs on line, adoro...
me llamo fedra soy de santa fe argentina tengo 9 ...
Carissimos,Eu não sei quem inseriu o comentário em...
todos os comentários estão disponíveis e vísiveis.
Como faço para ler os outros comentários ? Ou esse...
deixo aqui o meu comentário; por acaso pude apreci...
pesquisar neste blog
 
Abril 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
blogs SAPO