“Vai-se andando” é o nome da peça que a dupla amigável José Pedro Gomes e António Feio trazem ao Teatro de Bragança, no dia 10 de Abril, no âmbito do 27 (Festival Internacional de Teatro).
Com encenação de António Feio e textos de oito autores, como seja Nilton, Nuno Markl, Marco Horário, entre outros, esta é uma peça em que José Pedro Gomes reflecte sobre o povo português e sobre o que nos torna “tão especiais”.
O Teatro de Bragança vai aproveitar para homenagear a dupla de actores com a colocação de uma placa evocativa nas paredes do espaço cultural, a par com Eunice Muñoz e Maria do Céu Guerra.
“Wonderland”, a partir de “Alice no País das Maravilhas” é outra das peças que o 27 traz a Bragança, pelas mãos do Teatro de Marionetas do Porto. O espectáculo está agendado para o dia 17 de Abril, às 21h30, e conta o sonho de Alice “sonhado por nós”.
Destaque ainda para “Olá e adeuzinho!”, no dia 22, e “Pinóquio”, no dia 24, também em Bragança.
“Olá e adeuzinho!” é uma peça que fala de dois irmãos que adiaram a responsabilidade de serem adultos e que questionam a sua identidade quando se tornam órfãos. Com textos do autor Athol Fugard, esta é uma peça que tem a encenação de Beatriz Batarda e que conta com a interpretação de Catarina Lacerda e Dinarte Branco.
“Pinóquio” encerra o mês no que diz respeito ao teatro. O espectáculo é da Companhia Paulo Ribeiro, uma estrutura financiada pelo Ministério da Cultura e pela Direcção Geral das Artes, e está agendado para dia 24 de Abril, às 16h00.
Foto com Direitos Reservados