Dia-a-dia de um distrito rural, doze concelhos e meia dúzia de pequenas cidades encravadas nas montanhas mais a norte de Portugal
15 de Novembro de 2008

 O primeiro SPA ao ar livre em Portugal começa a funcionar hoje, no alto da Serra de Bornes, Alfândega da Fé, integrado num complexo turístico municipal.

O novo equipamento, orçado em 1,2 milhões de euros, está instalado na Estalagem Senhora das Neves, um empreendimento gerido pela empresa municipal Alfandegatur.

A principal novidade do novo SPA é que os clientes vão poder desfrutar dos tratamentos, que incluem jacuzzi e vichy, a mais de mil metros de altitude, com vista para o Vale da Vilariça, no alto da serra de Bornes.

Nos meses mais frios do ano, esta zona está frequentemente coberta de neve e regista temperaturas negativas..

O SPA Alfândega oferece também uma linha de tratamentos que privilegiam os produtos da terra, nomeadamente a típica cereja - imagem de marca do concelho - conhecida pelas suas propriedades antioxidantes.

A partir desta nova oferta, o município de Alfândega da Fé preparou também pacotes turísticos com roteiros pelos principais pontos do concelho, em que se incluem passeios de barco no rio Sabor e de bicicleta ou de moto quatro pelas encostas da serra de Bornes.

A inauguração do SPA, marcada para sábado, é aproveitada também para a mudança de nome da estalagem Senhora das Neves, que passa a denominar-se "Hotel SPA Alfândega".

publicado por Lacra às 09:23
música: SP
últ. comentários
obrigado Cris:)
Bem vinda :))
Helder Fráguas sofreu a perda da sua companheira, ...
Para mim e para muita gente a volta às adegas para...
Estou habituado na leitura de blogs on line, adoro...
me llamo fedra soy de santa fe argentina tengo 9 ...
Carissimos,Eu não sei quem inseriu o comentário em...
todos os comentários estão disponíveis e vísiveis.
Como faço para ler os outros comentários ? Ou esse...
deixo aqui o meu comentário; por acaso pude apreci...
pesquisar neste blog
 
Novembro 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
16
17
23
blogs SAPO