Dia-a-dia de um distrito rural, doze concelhos e meia dúzia de pequenas cidades encravadas nas montanhas mais a norte de Portugal
11 de Novembro de 2008

 A comunidade de trabalho Bragança – Zamora e a comunidade de trabalho Douro Superior – Salamanca estão a ultimar a criação de um Agrupamento Europeu de Cooperação Territorial, designado ZASNET, AECT. Este agrupamento integra os municípios do distrito de Bragança, a Diputácion de Zamora, o município de Zamora e a Diputácion de Salamanca e, caso seja aprovado pelo Instituto Financeiro de Desenvolvimento Regional (IFDR), poderá vir a ter acesso directo a verbas comunitárias para projectos comuns transfronteiriços.

Esta possibilidade surge depois da legislação comunitária ter sido alterada de modo a permitir a criação de entidades transfronteiriças com personalidade jurídica. Os parceiros reuniram, esta terça-feira, 11 de Novembro, em Bragança, para “resolver alguns problemas” relacionados com a candidatura, que foram colocados pelo IFDR.

No entanto, o autarca brigantino e anfitrião deste encontro, perspectiva que a entidade esteja formalizada já em 2009, a tempo da segunda Cimeira Ibérica. 

publicado por Lacra às 18:30
últ. comentários
obrigado Cris:)
Bem vinda :))
Helder Fráguas sofreu a perda da sua companheira, ...
Para mim e para muita gente a volta às adegas para...
Estou habituado na leitura de blogs on line, adoro...
me llamo fedra soy de santa fe argentina tengo 9 ...
Carissimos,Eu não sei quem inseriu o comentário em...
todos os comentários estão disponíveis e vísiveis.
Como faço para ler os outros comentários ? Ou esse...
deixo aqui o meu comentário; por acaso pude apreci...
pesquisar neste blog
 
Novembro 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
16
17
23
blogs SAPO