Dia-a-dia de um distrito rural, doze concelhos e meia dúzia de pequenas cidades encravadas nas montanhas mais a norte de Portugal
11 de Fevereiro de 2010

José Silvano, presidente da Comissão Política Distrital do PSD de Bragança está convicto que, no prazo máximo de dois anos, haverá eleições legislativas antecipadas e, nessa altura, o PSD terá de ter um líder capaz de levar o Partido à vitória.

“Hoje já lhe digo que não acho, tenho a certeza que, pelo que vejo em termos de orçamento, pelo que vejo em termos de actuação Governamental, pelo que vejo em termos de dificuldades do país, no prazo de dois anos, ou ano e meio, pode haver eleições e a minha opinião é que é o mais certo haver eleições legislativas antecipadas”, disse, na semana passada, quando da sua tomada de posse como líder distrital.

Por essa razão, é importante que o PSD se organize e acerte na escolha do líder. A esse nível, o presidente da distrital espera que nada esteja já definido, ou “orquestrado”, à partida. “O PSD tem uma fase que é decisiva: ou acerta no líder para estas eleições, sejam antecipadas ou não, e chega ao poder”, ou “erra na eleição do líder e continua a descer e pode acabar como grande Partido de poder e de massas”.

José Silvano havia defendido, a nível pessoal, que antes das eleições directas houvesse um Congresso Extraordinário. Entretanto, não foi necessário a Comissão Política Distrital (CPD) tomar uma posição acerca do assunto porque próprio Conselho Nacional do PSD decidiu que, na reunião desta sexta-feira, irá ser marcada a data desse Congresso, a ter lugar antes das eleições directas para a liderança.

Quanto ao apoio a um possível candidato a líder, Silvano voltou a dizer que só haverá uma posição da (CPD) a favor de qualquer candidato, se for essa posição for aprovada por maioria, pela Assembleia Distrital.

Como militante poderá tomar uma posição, quando conhecer oficialmente os candidatos e as posições que defendem. “Não posso ter posição enquanto não sei quais são os candidatos”, disse. Até ao momento, só Pedro Passos Coelho manifestou intenção de se candidatar, mas no Congresso Extraordinário aguarda-se que possa surgir mais alguém.

 

Fonte: Mensageiro Notícias

publicado por Lacra às 10:42

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

últ. comentários
obrigado Cris:)
Bem vinda :))
Helder Fráguas sofreu a perda da sua companheira, ...
Para mim e para muita gente a volta às adegas para...
Estou habituado na leitura de blogs on line, adoro...
me llamo fedra soy de santa fe argentina tengo 9 ...
Carissimos,Eu não sei quem inseriu o comentário em...
todos os comentários estão disponíveis e vísiveis.
Como faço para ler os outros comentários ? Ou esse...
deixo aqui o meu comentário; por acaso pude apreci...
subscrever feeds
pesquisar neste blog
 
Fevereiro 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
blogs SAPO