Dia-a-dia de um distrito rural, doze concelhos e meia dúzia de pequenas cidades encravadas nas montanhas mais a norte de Portugal
30 de Dezembro de 2009

Os interessados em tirar um curso de especialização tecnológica (CETs) nas áreas de Turismo, Multimédia e Construção Civil vão poder fazê-lo no Instituto Piaget de Macedo de Cavaleiros ou de Mirandela. As inscrições estão já abertas.

Como os cursos são subsidiados ao abrigo do Programa Operacional do Potencial Humano (POPH), os formandos ficam isentos de pagar propina tendo ainda direito a receber subsídio de refeição.

Estes cursos são inteiramente direccionadas para o mercado laboral. Cerca de um terço da carga horária decorre num contexto de trabalho, proporcionando, deste modo, uma aprendizagem num ambiente empresarial de contacto com potenciais empregadores.

Podem inscrever-se num CET os titulares de um curso de ensino secundário ou habilitação equivalente, ou quem tenha concluído todas as disciplinas do 10º e 11º ano e tenha estado inscrito no 12º ano. Podem igualmente inscrever-se os titulares de uma qualificação profissional de nível III ou de um diploma de especialização tecnológica, bem como os maiores de 23 anos cuja experiência profissional revele capacidade para frequentar o CET em causa.

Em Macedo de Cavaleiros existem 16 vagas para o curso de Animação em Turismo de Natureza e Aventura, cujas saídas profissionais são o planeamento, organização e execução de um conjunto integrado de actividades lúdico-educativas que, valorizando o contacto com a natureza, associam a destreza, o desafio ou a experimentação em novas situações e contextos.

Ainda neste campus abrirá o curso de Desenvolvimento de Produtos Multimédia, com um total de 20 vagas. As saídas profissionais são a concepção, planeamento e desenvolvimento de soluções de informação e comunicação recorrendo a tecnologia multimédia.

No campus Universitário de Mirandela vai decorrer o curso de Condução e Acompanhamento de Obra, com um total de 15 vagas. Este curso deverá preparar os formandos para o Planeamento e coordenação de obras em estaleiro, controlo de qualidade dos materiais e processos produtivos.

 

Mais

Comentar via SAPO Blogs

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

últ. comentários
obrigado Cris:)
Bem vinda :))
Helder Fráguas sofreu a perda da sua companheira, ...
Para mim e para muita gente a volta às adegas para...
Estou habituado na leitura de blogs on line, adoro...
me llamo fedra soy de santa fe argentina tengo 9 ...
Carissimos,Eu não sei quem inseriu o comentário em...
todos os comentários estão disponíveis e vísiveis.
Como faço para ler os outros comentários ? Ou esse...
deixo aqui o meu comentário; por acaso pude apreci...
subscrever feeds
pesquisar neste blog
 
Dezembro 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
12
19
26
blogs SAPO