Dia-a-dia de um distrito rural, doze concelhos e meia dúzia de pequenas cidades encravadas nas montanhas mais a norte de Portugal
30 de Dezembro de 2009

O concelho de Alfândega da Fé vai dispor te uma “Escola de Pais” cujo principal objectivo é formar pais emocionalmente competentes. O projecto partiu da iniciativa da Câmara Municipal que, deste modo, pretende dar resposta a famílias com crianças com necessidades especiais, mas também a outras famílias e profissionais que lidam de perto com pessoas que têm algumas incapacidades. Neste concelho estão identificadas cerca de 60 pessoas com necessidades especiais.

A Escola de Pais de Alfândega da Fé vai começar a funcionar no próximo mês de Fevereiro nas instalações da Biblioteca Municipal. Todos os interessados podem formalizar a inscrição junto deste serviço municipal.

Os cursos têm duração de 30 a 50 horas, distribuídas por duas a três horas, uma vez por semana, num horário a decidir pelos formandos. A formação está aberta à participação de todos os pais, educadores e outros técnicos interessados em adquirir e melhorar as competências para lidar com crianças, especialmente crianças com necessidades especiais.

Esta será uma forma de suprir algumas das dificuldades sentidas pelos pais, que vão encontrar neste serviço um local de troca de experiências e vivências e, sobretudo, de aprendizagem.

O serviço da escola permitirá que os pais possam deixar os filhos ao cuidado de voluntários, durante o tempo que decorrem as acções de formação. Neste espaço, as próprias crianças vão poder desenvolver diversas actividades lúdico-educativas.

publicado por Lacra às 09:12

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

últ. comentários
obrigado Cris:)
Bem vinda :))
Helder Fráguas sofreu a perda da sua companheira, ...
Para mim e para muita gente a volta às adegas para...
Estou habituado na leitura de blogs on line, adoro...
me llamo fedra soy de santa fe argentina tengo 9 ...
Carissimos,Eu não sei quem inseriu o comentário em...
todos os comentários estão disponíveis e vísiveis.
Como faço para ler os outros comentários ? Ou esse...
deixo aqui o meu comentário; por acaso pude apreci...
subscrever feeds
pesquisar neste blog
 
Dezembro 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
12
19
26
blogs SAPO