Dia-a-dia de um distrito rural, doze concelhos e meia dúzia de pequenas cidades encravadas nas montanhas mais a norte de Portugal
25 de Novembro de 2009

Adão Silva não se vai recandidatar às eleições da comissão política distrital do PSD de Bragança.

O acto eleitoral está marcado para o dia 16 de Janeiro, mas o actual presidente já anunciou ao militantes do partido que não vai disputar uma nova corrida.

“Não me vou recandidatar” garante. “Anunciei isso ao militantes na última Assembleia Distrital, pois entendo que neste momento eu não devo ser a pessoa que devo presidir aos destinos da distrital do PSD de Bragança”.

O líder dos sociais-democratas no distrito entende que há outras pessoas que são capazes de dirigir o partido melhor do que ele. “É um exercício de demonstração de que não estou agarrado ao poder e que ele deve ser compartilhado, pois todos devem ter uma oportunidade” afirma, acrescentado que fez uma avaliação. “Será que eu sou capaz de fazer bem o papel que tenho de fazer neste momento?” questiona Adão Silva. “Eu acho que neste momento o PSD deve retomar um novo ciclo na distrital e outras pessoas vão faze-lo melhor que eu” responde.

Adão Silva recusa-se a indicar nomes de possíveis candidatos ao cargo que vai deixar porque não quer manipular o acto eleitoral. “Não faço a menor ideia, qualquer militante, desde que reúna as condições necessárias, pode ser candidato” refere, salientando que “retirando-me eu desta responsabilidade não me fica bem inculcar este ou aquele nome, seria um exercício de manipulação que eu acho que é reprovável na vida político-partidária”.

Os candidatos à presidência da comissão política distrital do PSD de Bragança têm entregar as suas listas até às 24 horas do dia 13 de Janeiro.

 

Fonte: Brigantia

 

publicado por Lacra às 15:09
últ. comentários
obrigado Cris:)
Bem vinda :))
Helder Fráguas sofreu a perda da sua companheira, ...
Para mim e para muita gente a volta às adegas para...
Estou habituado na leitura de blogs on line, adoro...
me llamo fedra soy de santa fe argentina tengo 9 ...
Carissimos,Eu não sei quem inseriu o comentário em...
todos os comentários estão disponíveis e vísiveis.
Como faço para ler os outros comentários ? Ou esse...
deixo aqui o meu comentário; por acaso pude apreci...
pesquisar neste blog
 
Novembro 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
14
15
17
28
blogs SAPO