Dia-a-dia de um distrito rural, doze concelhos e meia dúzia de pequenas cidades encravadas nas montanhas mais a norte de Portugal
31 de Outubro de 2008

Começa hoje, e até domingo, mais uma Feira da Castanha, em Vinhais, a Rural Castanea. Neste certame, além da venda e exposição de castanhas, os visitantes podem ainda contar com a oferta de produtos típicos desta época do ano. O "Mercado das Colheitas de Outono" é uma das apostas do município que, assim, quer ajudar os produtores do concelho a vender os produtos tradicionais.

Na área de exposição haverá espaço para os produtos de qualidade, para as empresas do sector da castanha e exposição de máquinas agrícolas. 

Para quem quiser desfrutar, sem demoras, dos produtos de Outono, temperados com castanhas, poderá fazê-lo em 12 restaurantes do concelho que aderiram às Semana Gastronómica da Castanha. 

Para quem vá apenas provar a castanha assada, o modo mais simples de apreciar o fruto da época, poderá fazê-lo, gratuitamente. O Maior Assador do Mundo (recorde do Guinesse) estará mais uma vez apto a oferecer castanhas assadas a quem as quiser provar. O visitante só terá de pagar pelo vinho e jeropiga.

O programa complementar inclui ainda animação musical (ranchos, caretos e alguns grupos como Via Latina ou Marco Paulo), passeios de burro no Parque Biológico (entrada grátis para as crianças); passeios de BTT, e provas de perícia de tractores.

 

 

publicado por Lacra às 07:36

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

últ. comentários
obrigado Cris:)
Bem vinda :))
Helder Fráguas sofreu a perda da sua companheira, ...
Para mim e para muita gente a volta às adegas para...
Estou habituado na leitura de blogs on line, adoro...
me llamo fedra soy de santa fe argentina tengo 9 ...
Carissimos,Eu não sei quem inseriu o comentário em...
todos os comentários estão disponíveis e vísiveis.
Como faço para ler os outros comentários ? Ou esse...
deixo aqui o meu comentário; por acaso pude apreci...
subscrever feeds
pesquisar neste blog
 
Outubro 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
12
15
18
19
blogs SAPO