Francisco Lopes candidata-se pelo PSD à Junta de Freguesia de Argozelo para colocar a vila no caminho do “progresso”. O candidato apresentou-se à população no passado domingo com promessas de trabalho e dedicação.
O facto de ter assumido o mandato depois da saída de Luís Rodrigues, candidato do PSD que em 2005 ganhou a Junta com 50,7 por cento dos votos, não é visto como prejudicial. Na altura, ventilou-se que as razões da demissão estariam relacionadas com a falta de apoio camarário à vila de Argozelo, motivos que são refutados pelo actual autarca e candidato Francisco Lopes.
“O ex-presidente está connosco de alma e coração. Saiu, ao fim de três anos, por motivos familiares. O facto de ter deixado o mandato não nos vai prejudicar porque fizemos obra”, justificou Francisco Lopes.
O candidato aposta tudo no desenvolvimento da “Cortinha”, zona onde quer construir uma nova sede da Junta de Freguesia, um Centro Cívico e a Associação dos Bombeiros Voluntários.
Reforçar os serviços de saúde na localidade e dar melhores condições à terceira idada são outras das prioridades da candidatura social-democrata para Argozelo.
Francisco Lopes reforça que é importante é “estar com a câmara e com o progresso” e não tem dúvidas de uma vitória, pese embora adiante que em eleições “tudo é possível”.
A equipa do candidato do PSD é composta por 30 elementos, na sua maioria jovens.