Dia-a-dia de um distrito rural, doze concelhos e meia dúzia de pequenas cidades encravadas nas montanhas mais a norte de Portugal
20 de Agosto de 2009

 José Santos quer renovar a sua candidatura pelo PS acompanhado do actual executivo para continuar a desenvolver a senda de projectos já aprovados e outros que aguardam aprovação.

Na apresentação da candidatura, esta quarta-feira, Santos apresentou uma lista que segue também a continuidade, sendo que há apenas duas alterações: em quinto e sétimo lugares vão agora Ana Fapage e Sofia Caldeira, representando o que o candidato definiu como uma “lufada de ar fresco”.

José Santos pretende levar a cabo dois grandes projectos ao nível da requalificação urbana, que ainda aguardam aprovação. Um deles prevê a correcção do leito de dois cursos de água por forma a “resolver definitivamente” o problema da drenagem da água, para que no futuro não se verifiquem catástrofes, como a que atingiu a vila em 2006.

O projecto prevê ainda a requalificação da Avenida 25 de Abril, do parque junto à câmara municipal, e, entre outros, a construção de um parque automóvel com dois pisos.

Já na zona história, a autarquia quer renovar o mandato para proceder ao alargamento do cemitério, à requalificação da envolvente do castelo, à recuperação da fachada manuelina e a toda a requalificação daquela zona.

“São dois grandes projectos que, a par de outros que já estão aprovados e prontos a arrancar, vão permitir continuar a protagonizar toda uma mudança na vila e no concelho de Freixo”, considerou o autarca.

Entre as obras já aprovadas e prontas a arrancar, José Santos evidenciou a requalificação da estrada 325 e da 325-1, entre Freixo de Espada à Cinta e Ligares.

“É uma obra que pertencia às Estradas de Portugal mas que dificilmente seria feita. A câmara tomou por isso a iniciativa de pedir a desclassificação da estrada para poder requalificá-la e melhorá-la, corrigindo-a”, avançou.

O autarca lembrou ainda que está para avançar a construção de uma variante à vila, bem como de uma estação de camionagem, ou da construção de um complexo desportivo com campo relvado.

O candidato quis ainda “responder” às críticas do adversário que o acusou de ser “prepotente” e de “dominar todas as instituições públicas”.

“Fui eleito democraticamente, sou um presidente de câmara aberto, dirijo as outras instituições de forma aberta e depositando confiança em todos os que nelas trabalham”, afirmou.

José Santos considera ainda que estas críticas surgem “porque em Freixo tudo corre bem” e diz ainda que é o candidato social-democrata que se está a preparar, caso ganhe as eleições, “para tomar de assalto as outras instituições públicas”.

“Estão incomodados porque em Freixo tudo está a correr bem, as cooperativas pagam a tempo e horas, as instituições sofreram investimentos,  e eles têm de apostar num discurso abstracto e virtual porque têm dificuldades em apresentar ideias num concelho onde tudo está a ser feito”.

Já relativamente à acusação de desrespeito pela igualdade de propaganda, o candidato quis relembrar que a câmara cedeu o Multiusos e apoio logístico, recusado pelo PSD e reiterou que o Auditório Municipal não é um espaço adequado até porque só tem 170 lugares sentados.

“Quando o candidato social-democrata estava na gestão camarária deve lembrar-se que não permitia sequer que ali se realizassem reuniões da cooperativa”, acusou.

O afastamento de alguns militantes socialistas não parece causar qualquer preocupação a José Santos que afirmou apenas que quando assumiu a câmara fez uma gestão “para os freixenistas, sem olhar a cores partidárias”. 

publicado por Lacra às 08:00

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

últ. comentários
obrigado Cris:)
Bem vinda :))
Helder Fráguas sofreu a perda da sua companheira, ...
Para mim e para muita gente a volta às adegas para...
Estou habituado na leitura de blogs on line, adoro...
me llamo fedra soy de santa fe argentina tengo 9 ...
Carissimos,Eu não sei quem inseriu o comentário em...
todos os comentários estão disponíveis e vísiveis.
Como faço para ler os outros comentários ? Ou esse...
deixo aqui o meu comentário; por acaso pude apreci...
subscrever feeds
pesquisar neste blog
 
Agosto 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
16
21
22
23
blogs SAPO