Havia algumas vozes que se levantavam contra esta candidatura e levantavam todo o tipo de problemas, no sentido que a mesma não chegasse a ter lugar, mas desta vez perderam”, afirmou Humberto Rocha, o candidato independente à Câmara Municipal de Bragança, ao fim da tarde de ontem, após entregar as listas de candidatos que compõem a sua equipa, no Tribunal de Bragança.
Humberto Rocha criticou a legislação que dificulta as candidaturas de cidadãos independentes e, além dificuldades próprias desse processo, falou de outras, relacionadas com boatos cuja origem prometeu indicar, na campanha eleitoral.
“Para já estamos a ganhar porque conseguimos apresentar uma candidatura, com as assinaturas mais do que necessárias, contrariando todo o tipo de boatos que eram postos a correr. Estamos aqui, estamos para disputar as eleições e o eleitorado, que é soberano, decidirá”, disse.
Ontem, ao início da tarde, apresentaram também as listas e formalizaram as respectivas candidaturas Guedes de Almeida, candidato pelo CDS-PP, Liliana Fernandes, pelo Bloco de Esquerda, Jorge Gomes, pelo PS e Jorge Nunes, pelo PSD. A CDU já havia apresentado as suas listas na passada sexta-feira.
Fonte: Mensageiro Notícias