Dia-a-dia de um distrito rural, doze concelhos e meia dúzia de pequenas cidades encravadas nas montanhas mais a norte de Portugal
06 de Agosto de 2009

 “Um lugar para viver” é o nome da nova série que a RTP está a gravar na região. A comédia “negra” conta com a participação de actores bem conhecidos do público português, como seja, Ana Bustorff, Rui Mendes, João Lagarto, Carla Andrino, Isabel Figueira, entre outros.

O argumento e realização é de Artur Ribeiro e conta a história de uma família de emigrantes portugueses que, depois de 30 anos, regressa de França, numa autocaravana, e recomeça a vida em Portugal. Quando chegam à aldeia natal, encontram um sítio quase desertificado e descobrem que a casa da família ficou em ruínas na sequência de um incêndio que lavrou na região. Com o choque, a matriarca morre do coração, não sem pedir antes que a família se mantenha unida, e que a enterrem junto ao local onde vão viver. Isto motiva uma nova viagem, em busca de um canto no país onde possam edificar casa e enterrar a matriarca. Mas, as várias disfuncionalidades da família levam a um rol de alucinantes peripécias que os obriga a ir de terra em terra, à procura de um lugar para viver.

É nesta série que a modelo Isabel Figueira se vai estrear como actriz, dando vida a uma personagem de forte carga dramática e emocional.

Nesta semana passada, os actores estiveram na Albufeira do Azibo, em Macedo de Cavaleiros, a filmar algumas cenas dos episódios. Durante a manhã, foi com surpresa que alguns veraneantes se depararam com todo o aparato inerente às filmagens. A GNR teve mesmo de controlar o tráfego para que tudo decorresse da melhor forma e sem grandes interrupções.

Um dos actores principais da série, Rui Mendes, contou ao aos jornalistas que as filmagens estão a decorrer “muito bem”, apesar de “muito cansativas”, devido ao calor.

Os actores estavam “muito surpreendidos” com a paisagem da região e com a “qualidade de vida”. Rui Mendes confirmou que a maioria não conhecia o Nordeste Transmontano e que estavam muito “felizes”.

“Trabalhei várias vezes em Bragança e em Vila Real, mas não conhecia muito bem Macedo de Cavaleiros. É uma região lindíssima e eu e os meus colegas estamos muito felizes por aqui estar”.

Depois de quatro dias pelo concelho de Macedo de Cavaleiros, o elenco seguiu para Mirandela. As filmagens vão ainda decorrer em Alfândega da Fé e daí partirão para outras localidades do país.

“Um lugar para viver” está a ser produzido pela Plano 6 e conta com 13 episódios, cada um com 44 minutos.

Tudo indica que a série vá para o ar ainda em Setembro deste ano.

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

últ. comentários
obrigado Cris:)
Bem vinda :))
Helder Fráguas sofreu a perda da sua companheira, ...
Para mim e para muita gente a volta às adegas para...
Estou habituado na leitura de blogs on line, adoro...
me llamo fedra soy de santa fe argentina tengo 9 ...
Carissimos,Eu não sei quem inseriu o comentário em...
todos os comentários estão disponíveis e vísiveis.
Como faço para ler os outros comentários ? Ou esse...
deixo aqui o meu comentário; por acaso pude apreci...
subscrever feeds
pesquisar neste blog
 
Agosto 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
16
21
22
23
blogs SAPO