Dia-a-dia de um distrito rural, doze concelhos e meia dúzia de pequenas cidades encravadas nas montanhas mais a norte de Portugal
05 de Agosto de 2009

A PSP de Mirandela apreendeu 200 quilos de explosivos (goma), que se encontravam numa viatura ligeira de passageiros, da Câmara de Vinhais, e que, alegadamente, iriam ser utilizados em obras daquela autarquia.

Na sequência de uma operação da Brigada Anti-Crime (BAC) da Polícia de Segurança Pública (PSP) de Mirandela, efectuada ontem, cerca das 16.30 horas, no IP4, junto àquela cidade transmontana, foi interceptada uma viatura ligeira de passageiros, que ostentava o dístico da Câmara Municipal de Vinhais.

De acordo com fonte policial, o veículo transportava cerca de 200 quilos de explosivos e 250 metros de fio detonador e não tinha licença para o transporte deste material perigoso.

Os elementos da PSP detiveram ainda o condutor da viatura por não estar habilitado para o transporte deste tipo de mercadoria. Foi conduzido à esquadra de Mirandela, sendo constituído arguido e aguardando o desenrolar do processo em liberdade. Apesar de diversas tentativas, não foi possível obter declarações dos elementos ligados ao executivo da autarquia de Vinhais sobre este caso.

O material explosivo foi enviado para o paiol de Sortes (Bragança) e a viatura apreendida, um Peugeot, foi entregue ao Município de Vinhais como fiel depositário, aguardando que o Ministério Público proceda ao inquérito deste caso.

 

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

últ. comentários
obrigado Cris:)
Bem vinda :))
Helder Fráguas sofreu a perda da sua companheira, ...
Para mim e para muita gente a volta às adegas para...
Estou habituado na leitura de blogs on line, adoro...
me llamo fedra soy de santa fe argentina tengo 9 ...
Carissimos,Eu não sei quem inseriu o comentário em...
todos os comentários estão disponíveis e vísiveis.
Como faço para ler os outros comentários ? Ou esse...
deixo aqui o meu comentário; por acaso pude apreci...
subscrever feeds
pesquisar neste blog
 
Agosto 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
16
21
22
23
blogs SAPO