Dia-a-dia de um distrito rural, doze concelhos e meia dúzia de pequenas cidades encravadas nas montanhas mais a norte de Portugal
03 de Agosto de 2009

José Rodrigues, actual autarca de Vimioso, volta a recandidatar-se para um terceiro mandato pelo PSD. Depois de ter assumido que não voltaria a concorrer às autárquicas, José Rodrigues diz ter aceite o convite pela continuidade dos projectos já lançados e que quer ver concretizados já nos próximos quatro anos.

“Aceitei ser candidato a pedido das 12 juntas social-democratas, da comissão concelhia e da distrital e porque todas estas obras que estão a ser implementadas me levam a querer continuar”, assumiu.

Entre as obras que espera implementar, José Rodrigues destaca a criação das termas da Terronha, cujo processo está no término; a criação do Parque Ibérico Ambiental, que se encontra já adjudicado; e o desenvolvimento da zona industrial.

“São projectos que seguem a estratégia que temos para o concelho, que é a aposta no desenvolvimento económico”.

A fixação e atracção de pessoas para o concelho é outra das apostas da recandidatura de José Rodrigues, que, ainda no ano passado, decidiu duplicar o subsídio a atribuir a crianças nascidas no concelho, no valor de 1000 euros por cada bebé.

“Vamos continuar a apostar em tudo o que possa potenciar a economia e que possa ajudar a fixar aqui pessoas”, lançou.

A par com o cabeça de lista segue, em segundo lugar, Jorge Fidalgo, actual vice-presidente, e, em terceiro lugar, uma nova cara, António Torrão. À Assembleia Municipal, recandidata-se José Cerqueira. As listas às 14 juntas de freguesia também já estão definidas, sendo que há novas caras em Argozelo, (é Francisco Lopes que encabeça a candidatura), na Matela, Avelanoso e Pinelo.

Durante a apresentação da candidatura, na Praça do Município, Jorge Fidalgo lembrou ainda os projectos lançados pela autarquia e acusou o Governo de “impedir” o avanço de outros, como seja a construção da estrada entre Outeiro e Vimioso.

Lançando farpas à candidatura da oposição, lançada no dia anterior, no mesmo local, Jorge Fidalgo acusou o PS de apresentar um “candidato de recurso” e, apelando ao voto na “continuidade”, apontou ainda que, em quatro anos de vereação, “nunca votou contra nenhuma proposta do PSD, absteve-se sempre”.

O evento decorreu na Praça do Município, com mais de uma hora de atraso.

publicado por Lacra às 18:33
bom dia,
concordo om tudo o que foi mencionado, anteriormente, pois sendo eu habitante do concelho, ja presenciei promessas alumas delas feitas em casos concretos e directamente a mim, pelo drº Jorge Fidalgo, que até ao momento aguardo uma resposta, qur dizer, para ser franca já nem aguardo resposta pois quando nos prontificams a querer ajudar de forma voluntaria o nosso concelho a melhorar a nivel social e recebemos a resposta: " fico muito contnte que se interesse por desenvolver o nosso concelho, e que haja ainda jovns que se preocupam com os outros...blá blá blá, vamos reunir e brevemente entramos em contacto consigo", com isto senti-me revoltada, porque queria contribuir de alguma forma, neste caso fazendo voluntariado, em que nao pedia nada em troca e simplesmente, nao reebo qualquer resposta. esta atitude fez-me desacretitar nas suas politicas.

sim é verdade, tiveram a brilhante ideia de vender terrenos a um preço irrisorio, agora eu coloco a questao: "Será que eu devo comprar o terreno, que me obriga dentro de um tempo limite, se nao estou em erro de um ano, de construir casa, mas como eu vou fazer isso se nao tenho emprego aqui?" penso que sejam politicas contraditorias que acredito que em alguns casos tenha sucesso mas no meu e em outrs casos que conheço nao, porque tiramos cursos superiores, gostariamos de nos fixar no concelho junto da familia, mas a verdade é que somos obrigados a sair porque ao contrario do que nos prometem nao temos condiçoes de empregabilidade.
acho que vão num bom caminho, caminho esse que é da desertificação e acentuação da população idosa. Continuem assim que mis cedo ou mais tarde, em cada aldeia haverá no máximo dos máximos 2 casais de idosos e 20 animais.

é triste dizer isto mas é a realidade.

inclusive conheço outra situação de alguem licencido que é do concelho que a dada altura da sua vida, atraves de conhecimentos solicitou ao presidente se eventualmente teria lugar p desempenhar funçoes na camara ao que o mesmo respondeu que não, mas para colocarem individuos residentes nos outros concelhos, ja podem... bem que politica esta... sendo eles que continuadamente reforçam a ideia de fixar os jovens e de dar emprego aos habitantes do concelho, bem, que qualidade de vida... Só peço que respeitem mais as pessoas, tentem saber junto delas quais as reais necessidades do concelho e nao façam suposiçoes.

Não estou aqui para criticar ninguem, simplesmente para dar a conhecer realidades que vão acontecendo no nosso Concelho e que muitas vezes nos passam ao lado..



o mais importante é cumprir com os objectivos/promessas que são deliniados em cada mandato, isso sim e que não passem de promessas.

Obrigada pela atenção e um bem haja a todos..
Bela Adormecida a 16 de Agosto de 2009 às 12:11

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

últ. comentários
obrigado Cris:)
Bem vinda :))
Helder Fráguas sofreu a perda da sua companheira, ...
Para mim e para muita gente a volta às adegas para...
Estou habituado na leitura de blogs on line, adoro...
me llamo fedra soy de santa fe argentina tengo 9 ...
Carissimos,Eu não sei quem inseriu o comentário em...
todos os comentários estão disponíveis e vísiveis.
Como faço para ler os outros comentários ? Ou esse...
deixo aqui o meu comentário; por acaso pude apreci...
subscrever feeds
pesquisar neste blog
 
Agosto 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
16
21
22
23
blogs SAPO