Dia-a-dia de um distrito rural, doze concelhos e meia dúzia de pequenas cidades encravadas nas montanhas mais a norte de Portugal
03 de Agosto de 2009

José Rodrigues, actual autarca de Vimioso, volta a recandidatar-se para um terceiro mandato pelo PSD. Depois de ter assumido que não voltaria a concorrer às autárquicas, José Rodrigues diz ter aceite o convite pela continuidade dos projectos já lançados e que quer ver concretizados já nos próximos quatro anos.

“Aceitei ser candidato a pedido das 12 juntas social-democratas, da comissão concelhia e da distrital e porque todas estas obras que estão a ser implementadas me levam a querer continuar”, assumiu.

Entre as obras que espera implementar, José Rodrigues destaca a criação das termas da Terronha, cujo processo está no término; a criação do Parque Ibérico Ambiental, que se encontra já adjudicado; e o desenvolvimento da zona industrial.

“São projectos que seguem a estratégia que temos para o concelho, que é a aposta no desenvolvimento económico”.

A fixação e atracção de pessoas para o concelho é outra das apostas da recandidatura de José Rodrigues, que, ainda no ano passado, decidiu duplicar o subsídio a atribuir a crianças nascidas no concelho, no valor de 1000 euros por cada bebé.

“Vamos continuar a apostar em tudo o que possa potenciar a economia e que possa ajudar a fixar aqui pessoas”, lançou.

A par com o cabeça de lista segue, em segundo lugar, Jorge Fidalgo, actual vice-presidente, e, em terceiro lugar, uma nova cara, António Torrão. À Assembleia Municipal, recandidata-se José Cerqueira. As listas às 14 juntas de freguesia também já estão definidas, sendo que há novas caras em Argozelo, (é Francisco Lopes que encabeça a candidatura), na Matela, Avelanoso e Pinelo.

Durante a apresentação da candidatura, na Praça do Município, Jorge Fidalgo lembrou ainda os projectos lançados pela autarquia e acusou o Governo de “impedir” o avanço de outros, como seja a construção da estrada entre Outeiro e Vimioso.

Lançando farpas à candidatura da oposição, lançada no dia anterior, no mesmo local, Jorge Fidalgo acusou o PS de apresentar um “candidato de recurso” e, apelando ao voto na “continuidade”, apontou ainda que, em quatro anos de vereação, “nunca votou contra nenhuma proposta do PSD, absteve-se sempre”.

O evento decorreu na Praça do Município, com mais de uma hora de atraso.

publicado por Lacra às 18:33
De facto não é fácil de qualificar o comportamento de alguma gente. Deixem-se de críticas fáceis e discursos que mais se confundem com sermões de homilias dominicais do que com propostas responsáveis para um concelho cada vez mais desertificado onde a Câmara cada vez mais se confunde com o centro de emprego de laranjas e laranjinhas e laranjadas do que com um quadro político responsável, sério e vocacionado para o trabalho em prol de TODA A GENTE PORQUE TODOS SÃO PESSOAS DE BEM QUE TEIMA EM RESIDIR EM VIMIOSO PORQUE AMA O SEU CONCELHO.
ESTAIS GASTOS MEUS SENHORES e pode ser que o povo vos pague na moeda e no prato em que lhe tendes servido as promessas não cumpridas.
Por outro lado deixai-me questionar:
Será que desta vez Roma paga a traidores?
Quando a renovação é feita com base em interesses particulares sai na generalidade muito caro a quem a promove. A política não pode ser vista como um circo porque o povo ri das palhaçadas e castiga os palhaços que promovem o entretenimento a pensar que ludibriam o Zé pagode.
No Domingo envergonharam-se da mobilização para a apresentação solene dos candidatos em domingo. Depressa desmontaram o circo para ir pregar noutras freguesias. TENHAM VERGONHA. Espero bem que no o meu concelho não continue a senda da desertificação. As pessoas tenham muita saúde e não haja funerais para estes senhores, hipocritamente, comprarem os ramos de flores com o dinheiro de todos e fazerem figuras muito tristes em dias de luto e privacidade das famílias.
Sejam racionais. Não se comportem como caçadores de votos em campanhas caras e permanentes.
TENHAM DÓ DE VÓS PRÓPRIOS PELAS TRISTES FIGURAS DE SACRISTÃO QUE TODOS OS DIAS PROMOVEIS.
carlos alves a 4 de Agosto de 2009 às 17:53
Concordo na generalidade com os cavalheiros que me ancedem. Permitam que na minha modesta sabedoria e conhecimento diga apenas algumas verdades. Porque não diz o Sr presidente que a culpa da estrada Vimioso/outeiro não estar feita é da sua exclusiva responsabilidade. Porque não assume que foi por sua iniciativa que o traçado foi alterado e impedíu a sua adjudicação e construção? O Jorge Fidalgo mente com todos os dentes quantos tem porque ele, melhor que ninguém tem conhecimento disto. Porque se esbanjam tantos milhões (Sim, MILHÕES) de euros com obras megalómanas desaproveitadas quando as pessoas não encontram soluções para sobreviver e são obrigadas a emigrar? Porque se encaminham os alunos do concelho para Miranda? Onde está o prometido 12º. ano na escola? Onde pára a prometida fábrica de transformação da raça bovina Mirandesa? E a qualidade da água?... de bradar aos Céus! garntidamente que por este andamento, as pessoas vão ter que comprar água engarrafada até par tomar banho. Ainda não se aperceberam que a água sai suja e imprópria? terá sido também por culpa do governo que a qualidade piorou? Ao Sr. Jorge Fernandes uma observação apenas: Não deixe de dizer as verdades porque o Sr Rodrigues ganhou a Câmara com verdades e com mentiras, com boatos e com rumores. Fale sempre VERDADE porque a VERDADE é filha de DEUS, é a razão e a razão mesmo vencida nunca deixa de ser RAZÃO.
humberto a 4 de Agosto de 2009 às 18:16

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

últ. comentários
obrigado Cris:)
Bem vinda :))
Helder Fráguas sofreu a perda da sua companheira, ...
Para mim e para muita gente a volta às adegas para...
Estou habituado na leitura de blogs on line, adoro...
me llamo fedra soy de santa fe argentina tengo 9 ...
Carissimos,Eu não sei quem inseriu o comentário em...
todos os comentários estão disponíveis e vísiveis.
Como faço para ler os outros comentários ? Ou esse...
deixo aqui o meu comentário; por acaso pude apreci...
subscrever feeds
pesquisar neste blog
 
Agosto 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
16
21
22
23
blogs SAPO