Dia-a-dia de um distrito rural, doze concelhos e meia dúzia de pequenas cidades encravadas nas montanhas mais a norte de Portugal
03 de Agosto de 2009

José Rodrigues, actual autarca de Vimioso, volta a recandidatar-se para um terceiro mandato pelo PSD. Depois de ter assumido que não voltaria a concorrer às autárquicas, José Rodrigues diz ter aceite o convite pela continuidade dos projectos já lançados e que quer ver concretizados já nos próximos quatro anos.

“Aceitei ser candidato a pedido das 12 juntas social-democratas, da comissão concelhia e da distrital e porque todas estas obras que estão a ser implementadas me levam a querer continuar”, assumiu.

Entre as obras que espera implementar, José Rodrigues destaca a criação das termas da Terronha, cujo processo está no término; a criação do Parque Ibérico Ambiental, que se encontra já adjudicado; e o desenvolvimento da zona industrial.

“São projectos que seguem a estratégia que temos para o concelho, que é a aposta no desenvolvimento económico”.

A fixação e atracção de pessoas para o concelho é outra das apostas da recandidatura de José Rodrigues, que, ainda no ano passado, decidiu duplicar o subsídio a atribuir a crianças nascidas no concelho, no valor de 1000 euros por cada bebé.

“Vamos continuar a apostar em tudo o que possa potenciar a economia e que possa ajudar a fixar aqui pessoas”, lançou.

A par com o cabeça de lista segue, em segundo lugar, Jorge Fidalgo, actual vice-presidente, e, em terceiro lugar, uma nova cara, António Torrão. À Assembleia Municipal, recandidata-se José Cerqueira. As listas às 14 juntas de freguesia também já estão definidas, sendo que há novas caras em Argozelo, (é Francisco Lopes que encabeça a candidatura), na Matela, Avelanoso e Pinelo.

Durante a apresentação da candidatura, na Praça do Município, Jorge Fidalgo lembrou ainda os projectos lançados pela autarquia e acusou o Governo de “impedir” o avanço de outros, como seja a construção da estrada entre Outeiro e Vimioso.

Lançando farpas à candidatura da oposição, lançada no dia anterior, no mesmo local, Jorge Fidalgo acusou o PS de apresentar um “candidato de recurso” e, apelando ao voto na “continuidade”, apontou ainda que, em quatro anos de vereação, “nunca votou contra nenhuma proposta do PSD, absteve-se sempre”.

O evento decorreu na Praça do Município, com mais de uma hora de atraso.

publicado por Lacra às 18:33
Assisti ao comicio e no entanto fiquei na dúvida sobre quem realmente é o candidato a Presidente da Câmara. É josé Rodrigues ou Jorge Fidalgo? Talvez seja José Rodrigues, ou melhor talvez pensara em ser Jorge Fidalgo só que parece que não teve coragem política para avança...
Enfim um comicio sem propostas para o concelho e repleto de ataques pessoais ao candidato do PS.
Tal como disse o meu compadre "que triste comicio de quem quer renovar o poder"... "è mesmo politica baixa de quem está no poder".
joão a 4 de Agosto de 2009 às 11:33

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

últ. comentários
obrigado Cris:)
Bem vinda :))
Helder Fráguas sofreu a perda da sua companheira, ...
Para mim e para muita gente a volta às adegas para...
Estou habituado na leitura de blogs on line, adoro...
me llamo fedra soy de santa fe argentina tengo 9 ...
Carissimos,Eu não sei quem inseriu o comentário em...
todos os comentários estão disponíveis e vísiveis.
Como faço para ler os outros comentários ? Ou esse...
deixo aqui o meu comentário; por acaso pude apreci...
subscrever feeds
pesquisar neste blog
 
Agosto 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
16
21
22
23
blogs SAPO