Dia-a-dia de um distrito rural, doze concelhos e meia dúzia de pequenas cidades encravadas nas montanhas mais a norte de Portugal
03 de Agosto de 2009

 Jorge Fernandes é o rosto da “mudança” que o PS quer para o concelho de Vimioso. O cabeça de lista foi apresentado no passado dia 1 de Agosto, a par com os outros elementos que integram a corrida às autárquicas. A aposta é numa lista constituída maioritariamente por jovens, naturais do concelho de Vimioso, na sua maioria independentes, como apontou o candidato.

“É uma candidatura que assenta numa componente jovem, quer à câmara quer à assembleia municipal ou às juntas, constituída por homens e mulheres, na sua maioria independentes, que decidiram abarcar este projecto”.

Para a câmara, em segundo lugar, o PS aposta no engenheiro Carlos Ataíde, natural de Argozelo; em terceiro lugar vai a professora Albertina Pires, e em quarto lugar António Padrão, natural de Santulhão. Caso o PS vença as eleições, será a primeira vez que a câmara de Vimioso terá um vice-presidente natural de Argozelo, como Jorge Fernandes fez questão de frisar:

“As pessoas de Argozelo têm a oportunidade de ter, pela primeira vez na história, um vice-presidente na câmara municipal, isso nunca aconteceu”.

Já à Assembleia Municipal, o PS aposta no actual director do Centro de Saúde local, Heleno Simões, sendo que, em terceiro lugar, vai também Levinda Penedos, esposa de José Penedos, presidente da Rede Eléctrica Nacional (REN).

Jorge Fernandes está apostado numa vitória na autarquia, na assembleia municipal e no “maior número possível” de juntas de freguesia, cujo processo está praticamente concluído.

“Não estamos aqui com o propósito de nos agarramos ao poder, mas sim de servir o concelho. A candidatura dos nossos opositores vai para um ciclo de doze anos, é para terminar e pouco mais terá a dar, ao contrário de nós, que estamos aqui para lutar e para nos afirmarmos como uma alternativa credível”, apontou.

Engenheiro agrícola de profissão, com 34 anos, Jorge Fernandes faz parte, há quatro anos, do executivo camarário como vereador da oposição. Diz conhecer bem os “cantos à casa” e os dossiers e, por isso, diz estar preparado para avançar com um projecto de “mudança”, até porque, segundo afirmou, esse é o sentimento de muitos vimiosenses.

“Temos andado pelas freguesias e sentimos a vontade de mudar. Há vontade de mudança por um conjunto de circunstâncias que têm acontecido ao longo destes anos. Tem-se praticado uma política que não aposta devidamente nos recursos locais”.

 

Caso seja eleito, o candidato comprometeu-se desde já a apostar em quatro áreas: desenvolvimento rural; fixação de jovens no concelho; promoção de políticas sociais e apoio à promoção e criação de emprego.

Jorge Fernandes deixou ainda a promessa de pagar a totalidade das quotas dos agricultores do concelho perante as entidades associativas, num valor que ascende aos 50 mil euros/ano.

“Com uma gestão racional de todos os serviços gráficos que a câmara tem executado em termos de boletins municipais e convites para festas e festinhas, conseguiremos poupar nos recursos da autarquia para ajudar todos aqueles que arduamente, sem fins de semanas e feriados mantêm vivas as nossas aldeias e vilas deste concelho”, afirmou.

A apresentação da candidatura contou com um atraso de hora e meia. Estava marcada para as 18h30, mas só começou eram já as 20h00. 

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

últ. comentários
obrigado Cris:)
Bem vinda :))
Helder Fráguas sofreu a perda da sua companheira, ...
Para mim e para muita gente a volta às adegas para...
Estou habituado na leitura de blogs on line, adoro...
me llamo fedra soy de santa fe argentina tengo 9 ...
Carissimos,Eu não sei quem inseriu o comentário em...
todos os comentários estão disponíveis e vísiveis.
Como faço para ler os outros comentários ? Ou esse...
deixo aqui o meu comentário; por acaso pude apreci...
subscrever feeds
pesquisar neste blog
 
Agosto 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
16
21
22
23
blogs SAPO